Monday 31 October 2005

Brasilian wax

Entremos então nessa coisa das gajas rapadas. Nos filmes chama-se brasilian wax ao acto de tirar todo o pelame lá de baixo com cera.

Inda ontem, num episódio do Sexo e a Cidade, as meninas mudaram de cidade e foram até LA. Uma delas mudou também o sexo: a Carrie foi à depilação e saiu de lá sem nada. Queixou-se do frio, disse que estava... careca. A Samantha perguntou se não lhe tinham deixado nem uma pistazinha de aterragem. Nada.

Pessoalmente, não penso arriscar isso da cera. Nas férias a gente faz um esforço para o biquini, mas penso que sou de ficar por aí. Afinal de contas, ter lá os pêlos é, também, um sinal de que já somos mulheres. Sem dúvida que é capaz de ser mais cómodo para quem tiver a sorte e o engenho de andar por lá com a boca, mas será assim tão relevante?

Tinha dito que este, a par das meias, era um tema de conversa entre a malta. Uns preferem o clássico triangulo, outros até gostam de ver outras formas, outros não enjeitavam experimentar a carecada.

Ao mesmo tempo, fiquei a saber que o fio dental já não é aquilo tudo que a gente pensa que é. Eles - vocês - agora gostam é de boxer feminino (já fui comprar um par, pra não dizerem que estou desactualizada). Verdade? Aquele assim agarradinho, e tal.

Resumindo: o brasilian wax não é pra mim, quanto mais não seja pela danada da comichão que deve dar quando o pêlo começar a crescer. Não fica nada bem a gente andar-se por aí a coçar ao nível dos botões das calças. Não é nada bonito.

28 comments:

Pim said...

Sou pela pistazinha de aterragem, definitivamente; sou pelo boxer apertadinho (muito, muito sexy) e, de facto, não, não é nada bonito andar a coçar por esses lados. Nada! ;-) Siga!!!

Bruno Martins said...

Cito o Pim.

bonifaceo said...

Há vários anos que prefiro o boxer. Quanto ao pelame, elas que façam o que é mais confortável, em união com o que fica bem, claro :D.

innocent bystander said...

maravilha, meninos! e outros desenhos? sei lá coraçõezinhos, e assim

Misunderstood said...

Coraçõezinhos?! Deus me livre! O brasilian wax, amor, é uma questão de hábito. Ou de experimentar... «Não negues à partida uma ciência que desconheces».

Boxers, sim. Embora haja roupa em que o fio dental é indispensável por causa das inestéticas marcas na roupa, o boxer «da bordinha de fora» tem grandes encantos.

innocent bystander said...

ai sim?... hábito?... eu bordinha de fora não sei, inda não usei os meus,mas é o mais provável

Bruno Martins said...

Epá, desenhos também é giro. Uma recriação do Mosteiro dos Jerónimos, ou da Batalha.

innocent bystander said...

as capelas imperfeitas?...

Bruno Martins said...

Uma espécie de Portugal dos Pequeninos, hein?

innocent bystander said...

isso tinha que ser uma gaja com uma floresta muita grande, catano...

Bruno Martins said...

Mas no final ia compensar. Era uma obra de arte Megalómana. Fazia-se o pacote completo pá: Cabelo, sovacame, pelagem púbica, e pêlos das pernas.

Imagem horrenda.

innocent bystander said...

cabelo?!

Misunderstood said...

Realmente... que horror!

Pim said...

uii.. a cena descambou.. a imagem é de facto assustadora. Ponto.

Personalidade Bloguinho Portuga said...

Olha, eu gosto de ter um campo de visão livre, já para não falar da maravilha que é não ter de passar o tempo todo a cuspir ou, pior ainda, a tossir para desalojar algo da garganta.

"Afinal de contas, ter lá os pêlos é, também, um sinal de que já somos mulheres. "

Amiguinha, a partir de determinada idade deixa de ser preciso consultar essa zona para se avaliar se estamos perante uma mulher ou não. Aliás, na dúvida é melhor pedir mesmo o BI, porque se de facto não é uma mulher (no sentido de já ser crescidinha), podemos estar num grande sarilho.

Desenhos - o máximo que aceito é mesmo a pista de aterragem. Mais do que isso parece-me desperdício de tempo e de arte. Pode-se dizer que nesse campo sou muito minimalista. Ou a perfeição da limpeza total, ou uma tirinha para não ficarmos com saudades.

Fio dental vs. boxers - ok, a moda agora é boxers? Devo dizer que nunca fui seguidista no que diz respeito às modas. Não digo que os boxers não sejam interessantes do ponto de vista da ocultação da pele e do despertar do desejo pela sugestão. Mas um fio dental desperta o animal que há em mim e tem a vantagem de nem ser preciso tirar, basta chegar um nadinha para o lado. E é diferente dar uma palmada numa nádegas exposta que numa coberta de tecido... ai, pera lá, já estou a falar demais ;-)

innocent bystander said...

ó portuga, a gente às vezes também tem de cuspir e n se fala aí tanto em homens rapados, né? sim, dizem-me os meus compinchas que o boxer é que é, agrada muito à vista. ai pera lá, que isso das palmadas dá uma posta novinha em folha... :-)

Misunderstood said...

Homens rapados tb há, mas isso perguntem às mulheres dos jogadeiros, pq eles para prevenirem infecções, e mais n sei quê, tiram tudo (por mais que me expliquem ainda não percebi bem pq que os pêlos ali atrapalham). Não sou contra, nem a favor...

As palmadinhas já deram grande discussão... Mas fica aqui um truque que me ensinaram, mas que nunca pus em prática: um chinelinho fininho. Atenção, tem de ser fininho. Faz splash, ou seja barulho, mas não deixa marca, garantem.

Personalidade Bloguinho Portuga said...

Ai fala, fala. É ou não é verdade que volta e meia se ouve falar de skinheads? Brincadeira. Mas olha, a verdade é que pelas diferenças anatómicas, o número de vezes que um homem tem de cuspir é superior ao número de vezes que as mulheres têm de o fazer. De qualquer maneira se não se fala em homens rapados é porque vocês não acham o tema interessante... eu sei que não acho ;-)

Senador said...

Os boxers são muito à frente! Há alturas em que por excesso de semi-nudez gratuita sabe bem imaginar o que fica por debaixo. Além disso é sempre agradável ver um rabinho bem aconchegadinho!
Quanto ao penteado o importante é que não seja denso tipo floresta tropical onde uma pessoa entra e pode nunca mais voltar a ser vista. Quanto a desenhos isso é um bocado ao gosto da freguesa mas a mim não me gusta nem deixa de gusta, é indiferente a puxar para o rídiculo.

a said...

Uma gaja fica sem net 1 dia e pronto... já chega atrasada a um meeting destes...

o que eu não sabia era que essa do brazilian wax era de facto "wax"... bolas... deve ser preciso coragem! eu tiro tudo à volta... (bem... é uma volta relativamente larga...)e já me custa horrores! não consigo imaginar tirar mesmo... como é que hei-de expor isto... mesmo lá (recuso-me a especificar melhor)!
misunderstood... é mesmo com cera? ainda me custa a acreditar!
(a comição resolve-se c mt halibut! o pior é o cheiro a peixe eheh!)

homens rapados... eles andem ai! a mim chega-me que mantenham o pelume relativamente curto para não se embrulhar na língua! bem curtinho é melhor! consegue-se chegar à pele e fica + sensível... (isso eles é q têm de confirmar)

portuga... essa da anatomia tem que se lhe diga... depende da maneira de fazer as coisas... acredita!... mas d qq maneira acho q uma gaja deve tb pensar no vosso bem-estar!

os boxers infelizmente não me ficam bem :o(

BEIJINHOS A TODOS!

innocent bystander said...

portuga: sim, mas não será muito superior, né? depende da técnica, diria :-) também n acho muito interessante, não...

ora bem, senador, tás na média sim senhor. mais coisa escondida dá mais à imaginação.

enquanto: não sei se a misunderstood é especialista nisso, mas eu acho que eles rapam mesmo, não é com cera. Nas moças do Sexo e a Cidade e o brasilian wax em geral é com cera, como o nome indica.

Personalidade Bloguinho Portuga said...

Confesso que não percebo muito bem como é que fazem a depilação completa com cera. É que há pelos já na zona interior, mesmo nas bordas dos grandes lábios... passo o pleonasmo.

Misunderstood said...

Há institutos de beleza em que se faz com cera. É óbvio que dói, mas há tanta coisa que dói... As tatuagens doem e eu tenho uma e penso fazer outra. São dores suportáveis. Também há quem use a máquina de depilação ou a famosa gillete (o que não se aconselha, embora seja indolor).

Os homens andam a optar por depilação definitiva a laser (aqueles que têm dinheiro para isso) ou então socorrem-se da gillete.

A comichão, curiosamente, não surge. Ou melhor, surge quando é feito com lâmina.

Acho que esclareci algumas dúvidas ou talvez não... Eu gosto de andar informada e há sempre alguém ali ao lado que pode ajudar.

Bjs

innocent bystander said...

portuga: eu não sei nem quero! Aiiii

Malta: A Mis explicou, agora quem quiser que avance.

Personalidade Bloguinho Portuga said...

Mas vocês, as gajas, gostam de ver um tipo assim exposto, sem uns pelitos?

Eu para dizer a verdade acho que a pila devia ser retráctil, como a dos cavalos ou dos cães. Não havia cá pelos nem nada disso. Quando fosse preciso lá punha a cabecinha de fora.

Mas não estou a pensar fazer depilação nenhuma.

innocent bystander said...

portuga: eu não quero cá gajos depilados. E se puderem não me pedir para o fazer - vá lá, uma vez em nome da fantasia - agradeço.

Personalidade Bloguinho Portuga said...

Eu peço à minha mulher. Ela de vez em quando faz-me a vontade.

Cidada said...

Não coça...muito pelo contrário o pelo nasce mais fino e passa a incomodar menos.