Wednesday 19 October 2005

A maior


Gosto da Oprah. Gosto muito da Oprah, acontecendo o mesmo aos meus amigos homens e mulheres. É um fenómeno global.
Pela mulher que é, pelo desassombro em falar do passado, pelas prendas que dá, pelos raspanetes que passa aos convidados.

A gente assiste com a mesma gula aos programas fúteis (por ex. aquele em que a cadela dela vai ao psicólogo) e aos mais sérios. Ela parece empenhada em todos eles.

Não sei se, sendo americana, veria o programa, ou até se o admitiria. Afinal é o que passa à hora do nosso às duas por três (que é às três e feito por duas pessoas, enfim) ou o Portugal no coração, que por sua vez estão a anos-luz do Oprah show. É mesmo um show. O que é certo é que agora vejo quantos houver. Sim, mesmo os repetidos.

10 comments:

snowgaze said...

Eu também gosto da Oprah :). Não gosto é de às vezes repetirem o mesmo episódio 3 ou 4 vezes (ou mais).

just me said...

Também curto! Vejo todos os dias e chego ao cumulo de ir ver ao site o que se está a passar!
Também acho que às vezes ela exagera nos raspanetes, mas prontes, eles só vão lá porque querem, por isso aguentem-se à bronca!!!!!

Rosa said...

Eu tem dias... Há programas fancamente divertidos e desempoeirados, e outros que me parecem apenas um "lavar de roupa suja" e uma exploração dos sentimentos das pessoas e da sua ânsia pelos 15 minutos de fama.

Jo said...

oprah!oprah!oprah!
ontem foi dia de trinny and susanah! :)

nana said...

também gosto de ver.É uma self-made woman que não perdeu o lado feminino e doce, sendo também uma mulher de fibra!!
;)

innocent bystander said...

concordo contigo, rosa, e nesses normalmente não aguento tanto intervalo, desligo. mas normalmente papo tudo.

trinny and susanna, yeah, passei parte da tarde a pensar no meu soutien...

bonifaceo said...

Pronto, faltava um desmancha prazeres, sim eu, eu não vejo, nem tenho curiosidade. Não sou muito de talk-shows espalhafatosos, só vejo mesmo às vezes alguns "Late show" do Conan O'brien. Ó, o "Portugal no Coração" não tem a intenção de ser assim como a Oprah, acho eu... é mais clássico e tal, e até fala de gastronomia... agora os das privadas sim, já são bem mais desse género, embora fiquem nos tais anos luz, se calhar e noutro horário, só o Herman se aproximará mais. E pronto, dei a minha humilde opinião baseada acima de tudo no que oiço falar, no caso da Oprah, e nos poucos minutos de zaping que vi nos programas nacionais.

Personalidade Bloguinho Portuga said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Personalidade Bloguinho Portuga said...

De facto é impressionante o sucesso e o poder que aquela mulher alcançou. A minha mulher também adora o programa e eu apanho alguns pedaços. Acho que um dos grandes valores que ela tem é o de desmistificar as coisas e conseguir falar de tudo retirando aos assuntos a carga excessivamente negativa e de culpa que estes possam ter.

Ela consegue ter uma postura que transmite às outras pessoas "podes falar, eu não te vou julgar". E sendo ela quem é nos EUA os convidados sentem-se protegidos e a audiência absorve também esse estado de espírito e ouve o que as pessoas têm para contar sem julgarem, percebendo que todas as histórias têm mais que uma perspectiva e que nem sempre se prejudica os outros deliberadamente ou é possível evitar fazê-lo.

innocent bystander said...

ora bem, é isso mesmo, portuga.