Tuesday 18 October 2005

A lua


Gosto de gadgets ali na barra da direita e gosto da lua, por isso fui buscar o moon phases. Não serve para nada, mas gosto da lua, sempre gostei e nestes últimos dias serviu para ver em que dia nasceria a Maria Rita. Curiosamente coincidiu com a lua cheia. Uma maravilha.
Aqui ao lado está uma das imagens mais emblemáticas, que serve de referência ao Viagem à Lua, um filme silencioso de George Melies de 1914. Não é mais do que um tipo com a cara cheia de creme, mas eu acho maravilhoso.

6 comments:

Bruno Martins said...

Show de Filme! E show de clip, dos Smashing! Hoje saquei uma foto à lua. Toma, fica com ela. Fico um bocado escondida, mas tá com uma força do catano.

innocent bystander said...

xiiii, nem me tinha lembrado desse vídeo, man, boa! É pra mim a foto? linda... obrigada

Shadow said...

"Have you gone astray?
Or lost your way?
You should have seen me yesterday...
Well I knew this kind of love
was written in the stars.
It's only once or twice that you're in line with Mr Moon..."

;)

bonifaceo said...

Por acaso assim que vi a lua lembrei do clip "tonight tonight". Claro que de seguida lembrei-me que o original era de um filme e era o mais certo tratar-se, e era mesmo.

asterisco said...

O video do "Tonight, tonight" era uma homenagem ao Méliès. E o livro que serviu de base ao filme dele é do Jules Verne. Vale a pena ler e reler. Por um lado, ele prevê alguns desenvolvimentos (a começar pela possibilidade de o ser humano um dia ir à lua), por outro lado, é duma ingenuidade quase enternecedora.
A trucagem nesse filme era absolutamente state of the art, na altura. Imagina o que seria: nem sequer estás habituada a ver filmes, e aparece isto no écran.
Quando, noutro filme mudo, fizeram aquela sequência famosa do cowboy a disparar em direcção à câmara (nunca tinha sido feito), as pessoas desmaiavam!

innocent bystander said...

vocês são os máiores!!