Friday 7 October 2005

Lets look at the traila

No outro dia quando fui ver o Charlie e a Fábrica de Chocolate, dediquei especial atenção às trailas dos filmes que se seguiram por esta ordem:
-Alice
-Os irmãos Grimm
-O Castelo qq coisa, do myiazaki, aquele da Viagem de Chihiro
-O novo Harry Potter

Concluí que:
-O Alice até deve ser um belo filme, mas como a qualquer filme português falta-lhe uma boa promoção. O Nuno Lopes parece ffanstástco, e pelo que já li sobre o filme, deve valer a pena. A promo é toda feita com imagens dele, alucinado. Excertos de críticas no ecrã é que nos vão enquadrando na história. Sabemos que ele perdeu alguém. Eu acho que uma traila tem de ser sobretudo apelativa, e não obrigar-nos a ler muitas frases.

-Entram os irmãos Grimm, com o narrador interminável. Já repararam que é sempre o mesmo homem que narra as trailas dos filmes americanos? Como vai ser quando ele morrer? Aquilo tem acção, tem comédia, tem fantástico, tem a Monica Belucci...

-Passa para o japonês, giro.
-Depois o Harry Potter, entra o narrador.
Em qualquer dos três filmes a seguir ao Alice ficámos a saber a base da história, bastou aquilo estar bem montado.

-Depois há o caso em que as trailas são melhores do que o filme. Aconteceu-me isso com o «Confissões de Schmit», com o Jack Nicholson. Todas as piadas estão concentradas na traila, depois uma pessoa vai ver o filme e aquilo é um longo bocejo. Ainda por cima não podemos curtir as piadas, porque já as vimos antes.

A um amigo meu [ZM, tás aqui!] aconteceu isso com o filme de terror «The grudge»: «As cenas que metem medo vêm na traila e depois... é como um wonderbra com umas mamas velhas...»

2 comments:

bonifaceo said...

A mim aconteceu-me isso no Scary Movie, ainda por cima estava sempre a dar o trailer nos canais de música. Gostei das Confissões de Schmidt, achei um bom filme, e até alternativo. Ontem (5ª Feira) vi umas apresentações duns filmes num programa de estreias, na TVI acho, ou SIC, até pareciam porreiros, não sei é os nomes de cór...

innocent bystander said...

Tanto a SIC como a TVI têm cartaz à quinta-feira. Há prai uns filmes engraçados, há