Saturday 1 October 2005

Bands Reunited

Estava aqui a navegar, parei aqui no Queridos anos 80, e até votei na sondagem do Tarzan Boy.
Está lá o Holly Johnson dos Frankie goes to Hollywood e lembrei-me de um programa fantástico que o VH1 tem, que se chama Bands Reunited.

Agora tem dado às 11 da manhã, não sei até quando. Nele eles tentam reunir os membros de bandas dos anos 80 para um único concerto. Normalmente dá certo, mesmo que a banda tenha acabado em zanga. É engraçado vê-los a abraçar-se 20 anos depois, parecendo que o ressentimento também ficou lá atrás. Aquilo até pode ser só para as câmaras, mas não dá para deixar de pensar o que teria acontecido se eles não se tivessem separado.

Nesta tentativa de reunir os Frankie, a coisa não foi fácil. Primeiro só os conseguiram juntar numa sala a conversar, mas para o concerto todos concordaram menos o Holly, que se armou em porco. Tive pena pelos outros, que acharam que aquilo os podia aproximar finalmente. Mas normalmente até corre bem, como os ABC e até as Vixen (!). Se bem me lembro, com os New Kids on the Block também não resultou... enfim.

7 comments:

Miguel Marujo said...

eu por acaso acho q o Holly fez bem... ia saber a iogurte azedo aquele "two tribes go to war" em corpo de velho... ;)

Senador said...

Eu gostei de ver o episódio dos Devo! Esse correu muito bem!
Às vezes não dá bem compreender porque é que as bandas acabaram, problemas temos todos. É a capacidade de entendimento mútuo que separa as grandes bandas daquelas que ficam esquecidas no tempo.
Já agora por curiosidade, em quem votaste do Queridos anos 80?

tarzanboy said...

O Holly era o único com ressentimentos. Depois, aquela pose "eu-é-que-era-os-FGTH" meteu um bocado de nojo... mas pronto...

Outro Bands Reunited que me desiludiu foi o dos A Flock Of Seagulls, pois a forma vocal do Mike Score deixa muito a desejar...

innocent bystander said...

Miguel: é uma bichona do pior.

Senador: votei no Bono, claro. Além de estar vivo, recomenda-se.

Tarzanboy: concordo, os outros deixaram de lado os ressentimentos, sobretudo o baixista, que no princípio nem os queria receber. Sobre os Seagulls, acho que a voz é o menos importante, o giro ali é o cunbibio.

asterisco said...

Até aí, tudo bem. Mas quando os tipos tentaram reunir os Kajagoogoo, eu desliguei...

innocent bystander said...

hehe, os kajagooogogogooo foi só pró show, depois zangaram-se outra vez.
os new kids, pois, tanto dinheiro gasto em posters... eu ainda sei porque gostava: eram giros e um deles até cantava bem. Daí passei logo para os Guns n Roses sem apelo nem agravo.

innocent bystander said...

e logo a seguir smells like teen spirit! Sem tirar nem pôr!