Wednesday 10 August 2005

Drops de melancia

Entrei no carro, tocava «Diamonds on the inside», do Ben. Dá-me para revisitá-los quando vêm cá e eu não posso ir. Abri o meu último pacote de rebuçados comprado na Estónia. São de melancia, mas verdes tanto por fora como por dentro. E veio-me à memória aqueles dias de sofrimento ocular.
Tirando o facto de só haver três horas de escuro por dia, em Talin não há homens bonitos, não se viu nem um.
As miúdas sim, loiras (mas um loiro bonito, natural), altas, olhos claros, clara influência nórdica - aliás a Estónia é muito mais nórdica do que eslava. Os rapazes não, pararam no tempo e são todos iguais ao Tino, muito corados, cortes de cabelos inimagináveis, patilhas inenarráveis. Os taxistas são russos, na sua maioria, falam um pobre inglês.
Dei por mim a olhar para as raparigas, que remédio, uma vez que o rapaz mais bonito da cidade até era português e estava só de passagem, como eu.
Acreditem, fizemos o exercício de estar num café na praça central a apreciar as vistas, tipo teste, e eles chumbaram todos.
De qualquer maneira, se a intenção não é procurar romantismo (com rapazes, pelo menos), aconselha-se uma passagem por lá, sempre dá para comprar umas vodkas.

No comments: