Saturday 21 January 2006

TM

Quem inventou isto dos ovários e da retenção de líquidos nos primeiros dias do período devia ir de cana. Hoje nem consigo apertar o último botão das calças de tão inchada. Ando enpinada e com as mãos nas costas. Uma nódoa, sofro de Tensão Menstrual, qual pré, qual quê. Não dava para inventar outra maneira de libertar os óvulos não utilizados? Uma maneira mais limpinha e indolor? Rio-me quando me dizem que o nosso organismo é perfeito.

Depois há ainda as enxaquecas. Duas vezes por mês cá me esperam, no espaço de uma semana. Não estando associada à sinusite, já me habituei a pensar que isto não tem cura. Fui a neurologistas, fiz TACS, homeopatas, tomei bolinhas de sanguinária. Já fui à acunpunctura. Foi lá que me disse, com grande lamento, a assistente da minha médica:
- Ai filha, isso a mim só me passou com a menopausa.
Se eu seguir nisto a minha mãe como em tudo, já só me faltam 30 anos.

Deviam ir de cana, estes gajos que inventaram isto...

3 comments:

a said...

(Que saudades! Já não vinha aqui há tanto tempo!) Pois... mas para a retenção de líquidos há o chá de pés de cereja! acredita que resulta... litro e meio por dia durante uns dias! Para as dores Trifene! As melhoras! Beijinhos

innocent bystander said...

e onde é que isso se compra? no celeiro?

Pim said...

Chá de pés de cereja... Ora aí está uma cena nova a conhecer... Siga!