Tuesday 20 December 2005

Protesto!

Hulk, Homem-Aranha 2, A Fuga das Galinhas, MIB, Amar em Nova Iorque, A Idade do Gelo, Janela Indiscreta, O Senhor dos anéis, Eduardo Mãos de Tesoura and so on. Estes são alguns dos filmes previstos para esta semana de natal. E, tal como vocês já terão reparado, falta aqui, obviamente um filme. Não, não é o Macauley Culkin sozinho em casa. É, claramente, o Música no Coração. Este é o meu filme de eleição e a Julie Andrews o meu modelo de pureza.

Lembro-me de já estar de férias na minha avó e o horário do Música no Coração ser sagrado. Nesse dia não se fritava coscorões. Sentava-me no sofá enrolada a uma manta e com uma escalfeta a aquecer-me os pés. As músicas desfilavam, a aventura progredia até à traição do Rolf e à travessura das freiras ao sabotar o carro dos maus. A minha avó passava em frente à TV e dizia sempre: Ainda me lembro de ir com a tua mãe, novita, ali ao cinema. Fomos prai umas três vezes! Deve ser o único filme que a minha avó viu. E gosta.



De há uns anos para cá, deixou de dar. Eu também deixei de ir à minha avó passar as férias do Natal, mas penso que não tenha sido por isso. Já estive para comprar em DVD, mas a versão que havia aí não tinhas as canções legendadas, o que é lamentável. (Hoje, por acaso, deparei-me com uma versão diferente, com a banda sonora à parte, em CD, mas não pude comprar...).

Não acredito que o filme tenha perdido nada ao longo destes anos, nem a família von Trapp ficou chata. As crianças não cresceram, continuam a ter medo de tempestades, o delweiss não murchou, nem a Maria perdeu a voz.

Então, senhores das televisões, porque é que o Música no Coração já não passa nos nossos televisores, hem?

(fotos: http://www.nostalgiacentral.com/movies/soundmusic.htm)

14 comments:

Pim said...

assino por baixo o seu protesto, amiga! Como diria o Manel José, «isto é var-go-nho-so!»
Devia haver leis que punissem os senhores da televisão, tipo com penas de prisão, por cada vez que se recusassem a transmitir os míticos «the hills are alive» e o «do-re-mi...», etc, etc, cantados pela família von Trapp e su nanny.
Olhe, de repente, fiquei triste!
:'(

Miguel Marujo said...

eu não, pá! passou nos últimos 15 anos umas 4444 vezes... não há cu que aguente...

elisa said...

A Música no Coração é O filme de natal.
Tem que dar todos os anos, porque todos os anos há criancinhas que nunca viram o filme!!!!E como vão crescer estas criancinhas sem saber o que é ter música no coração??COMO???Junto-me obviamente ao teu protesto.
Fica bem:)!

Rosa said...

Subscrevo completamente! É uma indecência. Eu tenho o tal DVD, sem as músicas legendadas, e, de facto, não é a mesma coisa, porque ali as músicas fazem parte do diálogo.

just me said...

Também tenho o DVD, mas confesso que já não o via quando dava no Natal! Acho que está na hora de arranjar um outro clássico, não????

O Chaparro said...

vim pra desejar bom natal

innocent bystander said...

elisa: tás lá, é isso mesmo, que será feito das crianças? E não há um único vestígio de Natal neste filme!

Rosa: indecência. Como é que as crianças vão perceber o my favourite things?

just me: que clássico, mulher, que clássico?

bom natal, chaparro

mixtu said...

Lindo. O melhor de sempre. Jáo vi...ui...não tem conta.

Personalidade Bloguinho Portuga said...

Eu acho que eles estavam a pensar passar novamente o filme mas houve uma fuga de informação e eles receberam ameaças de morte caso passassem o filme novamente. Foi pena porque eles tinham adquirido a versão remasterizada com som DTS e completamente digital, novos efeitos especiais e perseguições automóveis com imensas explosões. Até tinham acrescentado um aviso para a audiência não exceder um determinado nível sonoro porque nas primeiras experiências que tinham feito com a nova versão, a Julie Andrews tinha partido os vidros dos estúdios. Até tinham um fim alternativo em que a família morria soterrada numa avalanche quando a Julie se punha a cantar inadvertidamente junto a uma montanha cheia de neve. Que saudades (not!).

bonifaceo said...

Desculpem mas deu no ano passado, aliás, se não me engano já foi este ano porque foi no dia de Ano Novo. Pronto, não é Natal, nisso têm razão. Eu não gosto muito de musicais, por isso é-me indiferente :D.

1entre1000's said...

:D:D:D:D, peço desculpa a invasão mas fiz exactamente este comentario quando passava a apresentação do Hulk na TV: "Ui então a Música no Coração e o Sózinho em Casa??!?!?!?"

innocent bystander said...

qual intromissão, 1 entre 1000, bem-vinda! Bom saber que há mais malta atenta!

bonifaceo said...

Vocês andam é muito desatentos... já disse que deu no dia de Ano Novo. :p

Constança Correia said...

Só agora reparei que os comentários são de 2005, porque de facto não me lembro de ver na TV, infelizmente! Ando com imensa vontade de ver, mas não encontro o DVD! Onde se vende a pérola?? Obrigada!