Friday 31 March 2006

Addicted to

Tenho vícios.
Uma noitadas das boas em excelsa companhia revelou-me que o meu delírio por uma trip de wasabi está a torna-se grave. As doses são cada vez maiores para poder ter aquele rush na cana do nariz.

Saímos do trabalho para aviar um sushizinho e inciar um dos elementos da tríade no peixinho cru. «Isto é bom, afinal até se come», sakerinha de líchia pra cima e pra baixo, ora pega um nigiri, ora dá cá uma fatia de atum. Música no volume certo, aquele que permite conversar, e fala-se de tudo. Colegas, Euro-2004, cinema, moscas, Scarlett, livros, Japão. Como eu gosto, mais um vício.
Wasabi na soja, até mudar de cor, wasabi na língua. Aquilo sobe até ao nariz e faz chorar. Dá cá mais uma dose, cada vez maior.

A espelunca fecha, a malta curte fechar estabelecimentos. Ouve-se «onde é que vamos agora» e ali por Santos há sempre uma tasca à sua espera. Sai uma imperial e um whisky e descobre-se que um já foi o rei das pitas e espetou um prego num rádio para boicotar a rádio Cidade (brilhaaaante!), a outra era fera a Português e arruma os cds numa ordem maníaco-obsessiva e o outro teve um 20 a História e tinha amigas duvidosas. Tudo coisas que não se sabe no dia-a-dia, apenas numa mesa à luz de vela às quatro da manhã.

Quando é que vamos outra vez, ?

6 comments:

Jose Ernesto Barreiros Coelho said...

É já a seguir... mas é que é já a seguir!!!

www.tabernadoze.blogspot.com

bonifaceo said...

Scarlett, falaram da "minha" Scarlett? Bem, bem!

innocent bystander said...

claro, boni, não há jantar em que não se fale dela!

innocent bystander said...

xii, zeka, eu por acaso gostava muito de um sítio mítico chamado mufla, que estava aberto só (?) de madrugada e servia chouriço assado e caldo verde. Tudo à luz de velas e faduncho a sair das colunas de som. infelizmente já fechou.
Mas mesmo assim ainda há por cá muito estabelecimento preparado para receber as criaturas da noite.
Beijos

Pim said...

A repetir RAPIDAMENTE, páá! Wasabi pá carola, sempre!

P.S.1: Não me lembro das moscas... ;-)

P.S.2: Scarlatte lá ó Boni!! Eheh

a said...

Também posso ir?