Tuesday 7 March 2006

Então vá

Bom genérico, melhor ainda a abertura, onde não podia faltar o Billy Crystal. Jon Stewart na cama com o George Clooney é coisa que só visto. O apresentador continua num belo texto de abertura, gostei particularmente da piada do Dick Cheney ter dado um tiro na Bjork, quando esta estaria a experimentar um vestido de uma ave qualquer.

Excelente o clip sobre as coboiadas machas, que dantes é que era; Assustadora a Dolly Parton, que de tanto botox parece mais nova do que quando tinha 20 anos - de resto, todas as músicas nomeadas eram assustadoras.

Tenho pena por o Joaquin ter perdido o Oscar, bem entregue com o Philip Seymour Hoffman. Ganhou ela, também não é mau. Devia haver um prémio ex-aequo, caramba. Acertei filme, actor, actriz e realizador, só falhei no secundário (sorry, George...)


Boa inovação: agora há música ao longo de todo o discurso de agradecimento, que só sobe de tom quando é para mandar calar a pessoa;
Rachel Weisz, grávida e linda, Jennifer Garner a precisar ainda de uma tonificaçãozinha depois de ter parido em Dezembro. No entanto, segurou-se bem depois de ter tropeçado no vestido. Irrita-me a Keira Nightley.

O Clooney teve o melhor agradecimento, cheio de estilo e incisivo. A Marcha dos Pinguins continua a arrasar, tal como o Wallace e Gromit. Melhor momento foi protagonizado pela Meryl Streep e pela Lilly Tomlin na apresentação do Oscar para o Robert Altman.

Estive na dúvida até ao fim sobre o melhor filme. O Brokeback levou a banda sonora, mas falhou todos os prémios de interpretação; os filmes ganharam os argumentos e depois o Ang Lee a realização. Quando entrou o Jack Nicholson (dois minutos em palco do caraças), ele próprio estava surpreendido com o Crash e o facto de o realizador não ter coincidido com o filme.

Feitas as contas, aquilo foi tudo muito a correr, já não há noitadas como antigamente. Acabou às 4.30, não muito longe da minha habitual hora de deitar. Sem grandes momentos de emoção, mas parece que está encontrado o apresentador. (Só falta mudar os comentadores da TVI)

2 comments:

bonifaceo said...

Os comentadores da tvi são uns bons nabos.
Então, também estavas a ver e não me fizeste companhia a mim e à LA no café? E a mis também por lá passou.

innocent bystander said...

boni: estive a ver, mas faltou-me a internet...

esdruxinho: desculpa lá... que avião!