Tuesday 13 June 2006

Santos da rua

Descer a rua do elevador da Bica deve ser fácil 364 dias por ano. Mas de 12 para 13 de Junho é que tem piada. Companhia boa, mãos dadas para ninguém se perder e lá vamos nós. Uns bons dez minutos, com engarrafamentos de gente pelo meio e chegamos ao largo de st. antoninho. Música ao vivo, com uma banda sofrível, como se quer. Cerveja na mão, siga o bailarico.

Aquilo murcha por volta das 3 e tal, seguimos a pé para a Sé. Mainada. Esta cidade tem curvas, é subir e descer. Mais povo amigo por lá, ainda menos espaço para circular. Cerveja nas mamas, cerveja no casaco, cerveja nas calças. Alegria.

Começa a ficar de dia. A cassete do Quim Barreiros já acabou: a Teresa já chupou no gelado, o mestre de culinária já comprou a panela de pressão. O auge, para mim, foi DZRT. A mim tanto me dá, ou assim. A rua já está mais desanuviada, são seis e tal da manhã. Hora de voltar para os carros no Bairro Alto - Lisboa empresta as curvas outra vez, sobe e desce.

Entro no carro às 6.30 e descubro que o dia vai estar cinzento antes de muitos outros. Bom Dia Santo António.

7 comments:

Rita said...

GOD! Eu para santo antónio já dei, já dei....

elisa said...

um dia, ainda hei de ir aí passar o santo antónio!!!
Beijinhos:)!

Pim said...

Cerveja nas mamas, mamas na cerveja, leitinho do bom e gelados Olá à conversa, cornetos e calipos com fartura, cheiros intensos ao barulho, sobe e desce, sobe e desce!!!
Sardinhas nem vê-las, no pão muito menos. e os manjericos, pá? Tchiss, o santo antoninho já não é o que era, ehehehe :-|

Que night, pá! Com companhia boa como esta, é mesmo de deixar qualquer um feito em fanicos! Siga!!!!

Pim said...

E foto do dia, pá?!

bonifaceo said...

Isso das mãos dadas para um gajo não se perder lembra-me a minha adolescência no S. Paio da Torreira (fica na Murtosa, Aveiro :D) no dia do fogo-de-artifício.
Isso de cerveja nas mamas... é algo sempre agradável de se ver :D acho que ainda só vi uma vez, eheh. Pronto, homens, há-de estar a IB a pensar.
Beijo.

Pim said...

lá onde amigo, pá? Bica, Sé? Abraços e vê lá se apareces ;)

innocent bystander said...

estiveste lá cedo de mais, lpezinho... :-)