Thursday 8 June 2006

Balancete

Ainda não tenho a minha voz na totalidade.

Cheguei cedinho, ainda decorriam sound-checks. A gang só ficou toda reunida já os Editors tocavam. Giros. Boas músicas, atitude rock n roll e o vocalista estão tão emocionado com Super Bock que nem se lembrava bem do nome da própria banda.

dEUS, finalmente. Uns anitos à espera de boa oportunidade. Rockalhada da boa, Suds & Soda a fechar em grande. Estava pronta para me ir embora. Mas não.

Para o The Cult convenceram-me a ir lá para a frente. A banda que menos me puxava foi a que me levou mais à frente. Enfim. Deu para ver o Ian e ficar com uma certeza: se o visse na rua comprava-lhe a CAIS. De resto grandes músicas, bom ritmo, aqueceram um bocadinho mais aquilo.

Tempo para descomprimir. Mega-bifana à hora dos Keane, deu para chichi e sentar à espera que o virgenzinho se calasse. Depois veio o Tigerman, que atirou uma guitarra para o público. O povo levantou-se para ouvir música novamente.

Furámos, fomos por ali fora e acabei por ficar sem o
meu amigo - aqui ficam desculpas públicas. Começa a cena e eu começo a tripar, porque aquilo ao vivo soa muito bem. Tenho a sensação que a partir de certa altura eles terão pensado «eles estão a curtir tanto isto que bora atirar-lhes com os dois álbuns inteiros». E assim foi, quase. Pelo meio tivemos direito a uma música nova e uma coisa que nunca tinha visto: dois tipos a tocar na mesma bateria; não, espera, três!! Duas horas naquilo, sem respirar, o This Fire a fechar com muita força.

Obrigada, pá

4 comments:

Pim said...

:-) obrigado, pá! Rebolamos na próxima, eheheh

Rita said...

Mas onde raio é que te meteste afinal, Pim?

Pim said...

Fiquei para trás, para trás, fui ficando, ficando e, olha, lá tive de incendiar outra área da turba ferdinanda! Em graaaaaande!

bonifaceo said...

Bem, a ver se isto ainda é lido. E Linda Martini, não viste? E o The Legendary Tiger Man, não disseste também o que realmente achaste, afinal o Paulo Furtado "só" é considerado o melhor guitarrista português da actualidade, mas o portuguesinho nunca sabe destas coisas... gosta é de hip-hop's e o raio que os parta... :D
Beijo.