Thursday 9 September 2010

Desabafar

Preciso mesmo.

O Boarding pass (sic mulher, várias vezes ao dia) é um programa cheio de boas intenções. Irreverente, moderno, fashion. Mau.

(ah e tal se não gostas não vejas, não sejas ranhosa). Pois, mas preciso de ver, nem que seja só para dizer mal. Adoro programas de viagens, adoro mesmo, por isso este, quando estreou, trazia expectativas. Por causa dos destinos, porque eu até gramo/gramava a Ana Rita Clara. A coisa piorou quando apresentou um programa de make-overs filmado num armazém, só pode, que a obrigava a gritar para dizer os textos, mas adiante.

Fiquei decepcionada logo em Madrid. Não havia informação de preços, dicas boas, nem sequer o número de dias em que estava na cidade. As constantes mudanças de guarda-roupa ajudam a aumentar a confusão e nas sugestões de refeições parece que a Ana Rita almoça três vezes. Por fim, conseguiu o milagre que é visitar Prado, Thyssen e Rainha Sofia na mesma tarde. Mais: anda sempre de saltos altos, o que, como toda a gente sabe, é a melhor maneira de visitar uma cidade. Depois, as boquinhas a comer, os sorrisos cornometrados para a câmara. Um mel horrível.

Queixei-me no blogue do programa, onde me disseram que procuravam fazer um programa diferente, fora do tradicional - por outras palavras, que baixasse expectativas. Tudo bem. Depois, outra coisa que me irrita: o constante pedido dos parolinhos pela banda sonora do programa: ou seja, ninguem pede dicas sobre o conteúdo, sobre as viagens, só querem saber das músicas. Sendo assim, mais valia usarem a meia hora para passar só os telediscos e poupavam dinheiro à easyjet..

Depois, os erros: Em Paris é giro visitar o sítio onde filmaram o filme Marie Antoinette (não, não era Versailles) e onde foi o enforcamento da dita. No rodapé, aparece constantemente a invenção viajem.

Há mais, mas para já é só isto.

7 comments:

Anonymous said...

também vi à bocado. ela e os chapéus. enfim. a moça é gira por isso não posso dizer mal.

innocent bystander said...

é gira. Mas já me enjoa. Devia haver limite de boquinhas por programa

I. said...

Não, não podes dizer mal. Não podes dizer que o pugrama não dá informações de jeito, que é só um desfilar da apresentadora em outfits que ninguém (eu, pelo menos) usa quando anda a calcorrear uma cidade, e que dicas só para almoçar e assim.
Deixei de ver, mas quero ver o de Londres (me favorite destiny), para cortar os pulsinhos.
Olha, vê o Anthony Bourdan, no travel and living. É sobre comida (a maior parte da qual eu não provava sequer, mas adiante), mas mostra mais dos destinos que esse pugramita.


(boa crítica. e a Antonieta não foi enforcada, morreu de avc quando foi aos saldos nos Champs Elysées. toda a gente sabe!)

innocent bystander said...

olha que já foi a primeira parte de Londres, sobretudo nos arredores e uma parte de Covent Garden (que confesso, não conhecia), hojé é a segunda: mas eu vejo assim agora - se baixares as expectativas e tiveres estômago forte para tanta loja, modelito e boquinha, até se vê.

innocent bystander said...

ai, gosto tanto do bourdain: a minha noite acaba assim, what not to wear e depois o bourdain. Também dá na sic radical, outro dia apanhei um nos Açores :-)

aliás, adoro o travel and living, papo tudo menos aquilo das miúdas nos concursos de beleza, mete-me nojo

I. said...

Esse dos Açores foi uma maravilha. Fez-me fome. E viste como os tuguinhas falam bem inglês, hein? inchadinha de orgulho.

(estive agora a ver uma nica do boarding pass de Londres. tanto museu bom e falam-me só da Tate Modern e umas galerias psico-coisas em notting hill. é, a cultura está out. ao menos falaram de Camdem, vá lá. mas o resto dos museus implicava pesquisa, e ler umas coisas, e a menina ainda ficava com rugas e assim)

innocent bystander said...

siiim, pensei o mesmo! ele era o jovem, ele era o tio guarda florestal, tudo a falar um americano tão perfeitinho! Fico mesmo orgulhosa.

o boarding pass? pff, mais ou menos. Agora vai ser Roma. Já vi que vai ao fórum,, mas já vi muita coisa moderna. Não vi nada moderno em Roma, só calhauzada...