Wednesday 19 August 2009

Manhãs de sorte

Ontem, para festejar umas horinhas sem enxaqueca, fui finalmente ao Colombo. Meses e meses em aparecer graças ao Alegro, que alimenta a vertigem de compras de muitos suburbanos daquela área, uma das quais eu.

Fui à HM, tinha uma camisola sem mangas - agora diz-se malha - em vista, por isso avancei. Experimentei também umas calças de ganga escura, com corte clássico. Pra levar. E a caminho da caixa um casaco outonal, feminino, jeitosinho. Apesar dos 24.90, embarquei.

Quando cheguei a casa, vi um defeito na gola do casaco, por dentro. Arrumei-o e pensei de manhã ir logo à HM do Chiado. Aconteceu assim:

Eu -Olhe, queria trocar este casaco que tem aqui um defeito. Não sei onde estão (não estive para os ir procurar, a loja é grande) podia-me ajudar?

Funcionária 1- Ó... estes casacos estão onde, não são dos saldos?

Eu, ingénua - Não devem estar, isto parece da colecção de outono e na outra loja estão ao pé da roupa nova

Funcionária 2- Sim, estão ali nos saldos, custam 5 euros.

Nesta altura caiu-me a cara.

Eu - Então mas eu ontem paguei 25 euros por ele!

Fiquei a saber que cada loja faz o saldo que quer. E disse que o queria levar pelo novo preço. Entretanto trouxeram-me o novo casaco, que não tinha o preço novo na etiqueta e um do mesmo estilo, de outra cor. Disseram-me que estava apenas marcado no local. Espertos. Assim podem vender por um preço qualquer e aquilo anda de loja pra loja. Percebi que o mais provável era os casacos serem do ano passado, por isso se têm muitos numa loja põe ao pé da colecção nova, se têm poucos juntam aos saldos. Ok.

Problema:
Funcionária 3 - Mas se é só troca por troca não se pode mudar o preço...

Epa. Bem visto. Mas não me fiquei:

- Então quero devolver o casaco que comprei ontem e comprar o que vocês têm.

Feito. Não só trouxe um igual ao que tinha como o da outra cor. E mais 19 euros no bolso.

3 comments:

captivated said...

Incrível! É preciso ter uma grande lata!
Nunca tinha visto (nem imaginado)tal coisa... praticarem preços diferentes em lojas da mesma marca só por terem localizações diferentes. Que é feito da coerência? (Deve ter ido de férias)
Dava era uma boa história para o "nós por cá" loool
Bom, serviu-me de aviso, obrigada :)

I. said...

Fiz esse número na benetton, uma vez. O produto tinha defeito, quando o fui devolver o meu irmão foi comigo porque precisava de umas calças e já agora aproveitava. Já tinham entrado em promoções, e a cabra da empregada que como era uma troca fazia as calças ao preço normal. E eu, ai é, é uma troca por especial favor meu, que como é coisa com defeito a loja é obrigada a devolver o dinheiro. Ela toda cabisbaixa dá-me o dinheiro, eu entrego a notinha ao mano e ele paga as calças. Com desconto.

Um gajo tem que andar com os olhos muito abertos, safa.

innocent bystander said...

captivated: Pois, são da mesma marca, mas o franchisado pode ser diferente, sei lá. O facto é que até vou mais à loja do Chiado. Em princípio será a ganhar. Não cabe na cabeça de ninguém é, em periodo de saldos, andar a desconfiar dos preços de loja para loja.

i: fizeste bem. Tambem estive quase a só devolver o casaco e a nem trazer o(s) outros(s), mas era mesmo girito.

Isto acaba por ser um bocado cansativo, meninas