Monday 26 January 2009

Para acabar de vez com as dúvidas

Visão nº 829.
Sociedade - comportamento - «O enigmático homem novo»

Atente-se então nas págs. 70 e 71. Uma lista de estereótipos dos homens no novo século, a tribo Y, classifica os homens de «o básico» até ao «ubersexual».

Ora o básico caracteriza-se por «mentalidade rural, culto da força física, sem polimento social (o matarruano que limpa unhas ou cospe para o chão, bate na mulher ou nos que lhe fazem frente). Ícones: Arnold Schwarzenneger e Russel Crowe. Por acaso não concordo com a escolha do governador da califórnia, duvido que ele levante a mão à Maria Shriver Kennedy.

O ubersexual é «o grande eleito das mulheres do séc. xxi, maduro, na casa dos entas, e seguro de si. Surge por reacção ao metrosexual. Cultiva a imagem - sem exageros.
Ícones: George Clooney, Daniel Craig, Bono Vox, Clive Owen, Figo. Também discordo da inclusão do Figo, mas enfim.

Penso que a polémica dos canastrões fica assim encerrada. :-)

6 comments:

Alexandre Pereira said...

Encerrada por uma revista que não se sabe quantos canastrões (ou canastronas, que como se sabe também são tema) tem? Uma espécie de «Scientist» da experimentação masculina? Sabes que o Clive Owen foi escuteiro? (eu não...)

Jo said...

:D :D :D
eu tirava dali o Daniel Craig...

Rita said...

Eu logo vi que isto vinha à baila. Li esse artigo ontem e digo desde já que aquilo é de uma falat de credibilidade inacreditável. O Brad Pitt é o paizão... Pois sim. Tá bem. Mas é só porque está lá atracado à Angelina, porque senão não era desta categoria de certeza.

O Daniel Craig UBER????? Eu acho o rapaz um naco, mas esuqce lá o UBER, não é a praia dele. O Bono Vox??? Mas a gaja que escreveu isto droga-se ou quê?

Perante tais argumentações, não vou falar sobre a comparação que nem me merece adjectivos entre o Arnaldo e o Crowe. Senão ia dizer asneiras. E eu sou uma senhora.

I. said...

E tau!

(nã, o artigo é uma palhaçada. a Rita tem toda a razão. mas também andar a classificar homens com aqueles qualificativos é cá um disparate. há os brutos e há os não brutos, os putanheiros e os não putanheiros, enfim, os que não interessam e os que interessam ;P)

innocent bystander said...

Tenham calma, pá. Eu só queria mostrar claramente que o Clive rula. Os estereótipos interessam-me pouco, sobretudo quando colocam o Bono e o Bond no mesmo saco. E reafirmo, acho mal porem num outro saco o crowe e o schwarzie...

Lunatic on the grass said...

ubersexual e canastrão, para mim, que sou daqueles da «mentalidade rural», é a mesma merda!