Friday 31 October 2008

Não me faças isto, Rossio

A estação do Rossio começa lentamente a querer levar-me à falência.
Primeiro foi um café. Acho bem, acho bem, uma pessoa chega a Lisboa e apetece uma coisinha quente, um café, meia de leite, ou vai a voltar para casa e os folhados de queijo (shame on you) ainda estão ali viçosos.

Depois uma papelaria. Ainda por cima uma Relay, que além de ter todas a revistas (ou quase, que não vi a Vanity Fair), ainda tem uns livrinhos de bolso jeitosos, agendas e afins.

Agora uma loja de malas. São malas de viagem a 30 euros e quaisquer outras a 15. Pois. Uma já cá canta. Um saco sem fundo, imitação de pele baça sem ser brega, bolsos e bolsinhas, forro de tecido. A senhora, amorosa, até foi buscar-me uma que estava embrulhada. Diz que abriu há dois dias. Foi o desfile da Throttlelman na estação que me levou lá. «Ná, a loja não é dessa marca, ele punha lá uma loja aqui», disse. «Se fizer tanto como hoje e ontem já será muito bom». A minha desculpa para lá entrar foi estar a chover e eu ter uma mala de pano.

Que faltará, uma loja de discos? De gomas?
.

4 comments:

Marisa said...

Conheço o café e a papelaria. Ainda não vi a loja de malas, mas tenho de lá ir espreitar. E também vi o desfile :P

I. said...

(na tema dos restauradores, um cadito mais acima, arranjas a VF amaricana a 6 euros e meio)

innocent bystander said...

pois é, marisa. Não fosse o desfile nem tinha ido lá, se bem que aquilo tem muitas luzes. Hoje vou lá outra vez!

i: adonde, adonde? outro dia comprei a 9, acho! (mas foi no aeroporto)

I. said...

sais da estação e sobes a avenida da liberdade, é uma loja de revistas num centro comercial manhoso logo a seguir à calçada da glória (acho que é a seguir...). me mate compra lá as revistas de cinema (empire e total film) e a vf americana, quando há. a inglesa é mais cara, também nos sai a 9 aérios...