Wednesday 20 February 2008

Acessórios

Tenho problemas com bandoletes. Primeiro nunca sei como se escreve, mas vou presumir que é assim: bandoletes.
Tenho cabelo rebelde, que gosta de fugir para a cara. Ao longo de anos e anos sempre tentei usar, mas mesmo aquelas com dentinhos me fugiam para a frente. Há pouco tempo voltei a tentar, para me segurar a franja quando já está comprida e e na rua os óculos de sol servem, a trabalhar já não é bem assim.

A minha mãe ofereceu-me uma, esperançada, e até parece ter funcionado. Investi noutra igual, aquelas giras de pele da H&M (a imitar pele, vá, custam 1.90€), mas os problemas voltaram:
1. Devo ter uma cabeça mal-amanhada - na curvatura ou me sobra bandolete, ou tenho pouco cabelo ou a cabeça com mossas;
2. Passado algum tempo de utilização, começam a doer-me os ossos atrás das orelhas e tenho de a aliviar, ou seja, o cabelo à frente começa a fugir-me.
3. Roubam o espaço que é preciso para os óculos de sol.

Já me está a doer, vou acabar com isto e procurar um gancho.

9 comments:

I. said...

A maior parte das bandoletes (ou bandeletes? sei lá, pá) saltam-me da cabeça. Não estou a exagerar: saltam mesmo. As que não saltam, caem para a frente.

Comprei duas no H&M que estão a resultar: uma faz uns dentinhos ondulados para trás e prende lindamente o cabelo, outra é larga em imitação de pele e não salta, não cai, e fica lindamente.
Problema: passada uma ou duas horas também me dão dores de cabeça, que parece que me estão a esmagar os ossinhos atrás das orelhas.

Das duas, uma: ou somos as duas anormais ou deviam fazer bandoletes só para nós :D

(experimenta molinhas: fixam muito bem. não faças é como eu, que uma vez saí daqui com um puxinho no cabelo e a conversar no elevador com um colega sem me lembrar da triste figura que levava no alto da cabeça...)

innocent bystander said...

também te dói a cabeça? oh, vamos fazer um clube!!

Escuta, essa onduladinha é de plastico, né? nem arrisco, com medo que não me prenda a enxurrada, isto é tipo uma barragem de cabelo. Essa larga já me soa melhor, mas não me lembro de ver...

Tenho uma vasta colecção de ganchos e molas, lá isso tenho

Alexandre Pereira said...

Deixa lá estar isso posto, pá!

GandaMaluko said...

Como dizia, esta semana, uma certa figura pública, utilizar bandolete (ou bandelete) em televisão dá a sensação de crânio rachado...

Marisa said...

Eu gosto muito desses acessórios, so há um problema: raramente os uso! São muito giros, muito fashion, muito engraçados, mas a verdade é que ao fim de meia hora (tal como disseste) começam a doer os ossos atras das orelhas e como vejo mal ao longe de vez em quando tenho de pôr os oculos para ver o que está escrito 2 metros mais à frente o que, com a bandolete, não dá jeito nenhum: ou a bandolete cai ou parto as astes dos oculos. Resultado: tenho uma bandolete linda, preta com bolinhas brancas, muito há anos 60, que está arrumada numa gaveta.

Rita said...

OLha, eu uso. E gosto. E sim, às vezes também me doem os ossinhos, mas há umas que não magoam. Por exemplo, na H&M, umas fininhas que vêm aos pares. Podes pôr as duas juntas e tudo.

Só é chato com os óculos de sol, de facto, mas eu aí vou alternando. Ou os ponho por cima ou por baixo delas.

innocent bystander said...

miudagem, folgo em saber que o problema, desta vez, não está na minha mona.

xano: vou deixando, pá!

ganda: eu, ao menos, não apareço na tv, hehe, mas tambem sinto a cabeça rachada

marisa: bem-vinda ao tasco. o problema dos acessórios é serem sempre muitos, é verdade. Mas felizmente há as gavetas.

rita: essas da HM têm assim uns brilhantinhos? JURAS que não magoam? tive-as na mão, creio, mas, mais uma vez, achei que nao me iam segurar os cabelitos... tenho de ver de novo

Rita said...

não têm brilhantes as minhas pelo menos. são assim tipo com um revestimento de tecido

innocent bystander said...

ah, então há outras aos pares. A H&M, sempre a inovar :-)