Tuesday 17 April 2007

Posta nostálgica

Durantes meses, registei num caderninho as datas e números de episódios dos Ficheiros Secretos na Fox. É algo complicado, uma vez que o canal passa duas temporadas ao mesmo tempo, em três horários. Foi necessário recorrer a estas medidas extremas. Nerd, dirão vocês.
Eu não me importo, tenho a trilogia do Senhor dos Anéis com infinitas horas de extras e gosto muito. Adiante. Tudo para dizer que na quinta-feira passada vi finalmente o último episódio. Tenho este complicado defeito de conseguir sempre não ver o último episódio de uma série, por isso, após tantos anos, não podia falhar. E não falhei. Para mim, a Gillian será sempre a Scully, o David será sempre o Mulder, por mais papéis que façam. A verdade, essa, continua a andar por aí, mas em jeito de homenagem fica o texto com que ele se despede de um julgamento de fachada:


I'd like to congratulate you on succeeding where so many before you have failed. A bullet between the eyes would have been preferable to this charade.

But I've learned to pretend over the past nine years - to pretend that my victories mattered only to realize that no one was keeping score. To realize that liars do not fear the truth if there are enough liars.

That the devil is just one man with a plan but evil, true evil, is a collaboration of men which is what we have here today. If i am a guilty man, my crime is in daring to believe that the truth will out and that no one lie can live forever. I believe it still. Much as you try to bury it, the truth is out there.

Greater than your lies, the truth wants to be known. You will know it. It'll come to you, as it's come to me faster than the speed of light.


Episódio The Thruth II, 9.ª temporada, 2002

5 comments:

I. said...

Neeeerd!
E eu também, caneco, que sou menina que à segunda me agarro ao House, à terça ao Lost, à quarta ao Lei e Ordem, à quinta ao Little Britain e à sexta aos dvd que andam lá por casa.
Bora fazer um clube ;)

(o x-files, perdi-lhe o rasto aí pela 6ª série, aquilo entrou demasiado pela teoria da conspiração e pelos aliens e perdeu a piada :/)

Bao said...

Prima parece que aqui também existem muitos viciados em séries.
X Files? Lá ficava eu acordado até altas horas para ver. Não falhava um. E consegui ver o final. E a espera que aqueles programas de porcaria das vidas reais acabassem para finalmente começarem os x files lá para as 2 da matina na maldita tvi.

Basicamente sou um addicted de séries, especialemnte da fox. Não perco o house, lost, bones, oc, 24, prison break(infelizmente nem sempre consigo ver por causa do futebol) e claro o CSI.

bonifaceo said...

Ai que merda. Pá, esta temporada eu vi muitos poucos episódios na altura que dava na TVI porque dava sempre a hora incerta e eu punha então uma fita de 4h a gravar para apanhar fosse a que horas fosse, mas para meu azar o cabrão do vídeo andava sempre a avariar... ou seja, não vi quase nada, andava agora a ver e não tinha falhado um. Mas nesta quinta não pude ver e a repetição na sexta também não, fui passear, agora ando numa de passear e por isso também não tenho acompanhado o lost e prison break na rtp1.
Mas a fox costuma dar alguns episódios seguidos e repetidos ao sábado, deve agora dar os últimos... só me falta este, se não vejo passo-me dos miolos... ÁÁÁHHH!
Eheh.

innocent bystander said...

i: o clube fica já aqui criado, caneco. e eu ainda me atiro ao smallville além desses todos, que tenho um fraquinho pela história de kal-el. O X também foi perdendo, mas último é último!

primo: aquilo às tantas já nem tinha horários, hehe. Rica Fox, tantas alegrias me dá.

Boni: por acaso não houve mais repetições. Talvez quando se fartarem de dar a temporada 8 à meia noite...

Bao said...

Eu também via o Smallville, mas perdi o fio à meada e nunca mais vi