Friday 20 April 2007

Da torrada

Sempre me fascinaram as torradas dos cafés. Sobretudo porque a minha mãe não me deixava comer - «São barradas com margarina», assustava-me, ao mesmo tempo que eu não percebia porque se chama uma torrada a duas fatias de pão, e meia torrada a uma fatia, até porque em casa não era assim e não comíamos pão de forma. Adiante.

Entretanto consegui meter as mãos em algumas. Costumo comer sempre a parte de cima primeiro, começando pela esquerda, depois a direita e por fim o meio, aquele mais suculento e gosta de se partir por um dos lados. Depois a parte de baixo, pela mesma ordem.

Hoje inovei, comi a de cima da esquerda para a direita; na de baixo tive de deixar a fatia do meio para o fim. Parece que nem me soube tão bem ao quebrar o ritmo. Mas de uma coisa tenho a certeza: devia deixar de comer torradas de vez...

PS: a seu tempo talvez fale da difícil arte de pedir um galão... :-)

3 comments:

Pim said...

Fases tive, amiga, em que deixava a torre central (leia-se o meio das duas fatias) para o fim... Isso sim, bons tempos!

Senador said...

Quanto às torradas deixei as de pão de forma, não sei porquê mas perderam o encanto... em relação ao galão posso dizer que nunca joguei nessa equipa. Eu sou gajo só de meias de leite!

Patrícia said...

Galão e torrada, my favourite!
Depois que me tornei vegetariana, adaptei os pratos, e esse lanche/pequeno-almoço não foi excepção: cá em casa, faço o meu leite de soja na máquina (o de pacote é intragável), faço café, torro o pão e ponho manteiga de soja (a da Alpro é saborosa) ou compota. Mmmmm... acho que vou ali repetir o pequeno-almoço e volto já! :D