Thursday 10 July 2008

Mictório

Uma e meia da manhã, saio do trabalho, zuca, Rua do Diário de Notícias acima e curvo para a rua do Grémio Lusitano, para cortar caminho. Má ideia.

Ali, mesmo em frente ao Stravaganza, um jovem oferece chichi à parede, com os amigos a conversar a três metros. Que se passa para hoje em dia um homem achar que pode mijar em qualquer lado, sem olhar a quem passa, sem qualquer pudor? Devem achar, elas vêem pilas em todo o lado, nas revistas, nos filmes, já sabem como é. Muito bem, até pode ser, mas eu dispenso ver a TUA pila, jovem que mija na rua do Grémio Lusitano à 1.30 da manhã.

E já nem é só de noite, ainda no domingo, a meio da tarde, no muro da marginal em frente à praia de Carcavelos lá estava outro. Há poucos dias, aproveitando uns andaimes de obras também no Bairro, outro, deviam ser umas seis da tarde. O que é que se passa com essas bexigas?

Ah, eu se for ao Stravaganza dispenso ficar na esplanada...
.

8 comments:

nando said...

E no meio de uma avenida movimentada de outra capital europeia, virado para uma árvore? Mas esse pôs um jornal de lado, a tapar a dita. Ainda não chegámos a tanto por cá...

I. said...

Coincidência, hein? Uma infeliz coicidência, escrevermos sobre isto, quase ao mesmo tempo.
Porcalhões, pá.

apipocamaisdoce said...

Eu fui a uma festarola num barco e os gajos acharam que a ideia mais esperta para evitar as filas da casa de banho era aliviarem-se directamente para o mar... Bonito, não é?

innocent bystander said...

nando: olá. esse terá pensado que a árvore até agradecia, não?

i: é mesmo. Nada está a salvo.

pipoca: mas o que é que se passa com estes gajos pá?!

Marisa said...

Que falta de chá :P

Rita said...

É um nojo. E fazem-no na maior das naturalidades... Uma vez estava em reportagem em Inglaterra e o meu colega decidiu ir dar uma mijinha num arbusto. Nisto vem o senhor do hotel à frente do qual estávamos, dirigiu-se a ele e disse: «Sir, we have bathrooms in this country. Feel free to use them at anytime». O gajo até ficou branco!

innocent bystander said...

i say... que classe!

Lunatic on the grass said...

Sim, é como nas piscinas, mijar dentro de água já é mau, agora malta a mijar da prancha de saltos já é de mais!