Tuesday 30 October 2007

Quiz Show - 24

Acabei de rever o último episódio da quarta temporada do 24, cortesia Fox Crime. Enquanto Jack Bauer caminha pelos carris em direcção ao nasce do sol, pergunto-me: há lá presidente dos Estados Unidos mais cool que o David Palmer?

Thursday 25 October 2007

Caramba, se as pessoas ainda mandassem cartas é que era!

© 2007 USPS. All Rights Reserved

Somos pelas recordações

Já não se fazem vídeos assim, e ainda bem.

Dispensava o Prince em trajes menores, mas vale a pena para ouvir este musicão.

Para quê deixar para amanhã se o podem fazer hoje?

Simply Red separam-se em 2009

Snif!

Sabem aquela exposição muito gira que está no pavilhão do conhecimento chamada «knojo» sobre as coisas nojentas do nosso corpo nomeadamente o ranho? Está toda no meu nariz.

Wednesday 24 October 2007

O óbvio

O Cardozo tem aquele ar de pobrezinho de quem toca flauta de caninhas no metro com típicos trajes peruanos. Como se espera que marque um golo a quem quer que seja? Hoje, ao fim de 117 tentativas lá marcou, mas quer dizer, para quem prometia 20 golos...

Tuesday 23 October 2007

Countdown

Daqui a menos de um mês começam as minhas férias grandes. É.

Monday 22 October 2007

Publicidade aqui não, obrigado

Toda a gente conhece a aberração que são os anúncios daquele ice tea alternativo. São os piores anúncios de sempre, alguém devia fazer alguma coisa contra quem inventou o mudasti. É tão mau que eu nem me lembro da marca do chá gelado.

Mas não, afinal não é o pior. Quem frequenta salas de cinema sabe do que falo. A PT conseguiu superar os do chá com o anúncio do meo (tv+telefone+net), em que um rapaz vestido de preto e com patilhas lamentáveis usa um comando de televisão como se fosse uma arma.

Durante o reclame, interminável, o jovem faz coisas ridículas, como parar a emissão em directo para ver depois - quem é que precisa disso para ir mijar ou por umas pipocas a fazer? -, gravar não sei o quê para ver depois e uma série de outras mariquices e enfim. Nada daquilo tem o mínimo de interesse, o rapaz tem cara de parvo e é, acima de tudo, chato. já não chegava a publicidade e as trailas, agora ainda tenho de levar com isto.

Se me garantirem que isto só passa nos cinemas lusomundo, eu juro que reconsidero as idas ao Oeiras parque.

Monday 15 October 2007

Os melhores sketches

No bilhete diz que é proibida a entrada depois do início do espectáculo, portanto deve ter sido por isso que começou às 22.10 e não 22, como era suposto, uma vez que a essa hora a sala estava ainda por encher. As pessoas guardam a hora da entrada para a última e quem produz não tem coragem de começar a horas. Eu entrei 20 minutos antes, o que me deu tempo de ler o folheto e o verso do bilhete.

Bilhete esse que também diz que não se pode entrar com animais selvagens, ainda que domesticados. Perdão?

Fui ver os melhores sketches dos Monty Phyton, fui. Boa tradução e adaptação de Nuno Markl e boas interpretações, das quais destaco o Miguel Guilherme. Excelente timing de comédia, sem entrar em exageros, mesmo quando é preciso dizer mal dos turistas no meio da plateia. Mesmo lembrando-me de alguns dos originais, eles souberam muito bem encenar as peças e confesso que adoro quando eles próprios se riem. Ah, e o Jorge Mourato não me iritou, ao contrário do que ia pensar.

Saturday 13 October 2007

Arco-iris

Fiz um download legal do novo álbum dos Radiohead, in Rainbows. Não vou dizer quanto paguei, mas comprometi-me a comprar o disco e todas as mais-valias quando sair em Dezembro. Parece-me justo e sempre o vou ouvindo até lá.

Friday 12 October 2007

Em vão

Lavei um cachinho de uvas e coloquei-as numa caixa com duas bolachas;
Aqueci uma bolinha de pão de mafra e cortei fatias de queijo brie, enrolei tudo numa folha de papel de alumínio; juntei uma garrafa de água e um iogurte de limão.

Ficou tudo em casa.

Começou mal a minha tarde.

Sunday 7 October 2007

Eia...

Tu queres ver que o David Fonseca, que até é meu compincha no myspace, já não tem amargos de boca? Que a nuvem negra que o seguia há tantos anos já desanuviou? Música com assobiozinho é o que parece. Tudo de bom, pá!

Saturday 6 October 2007

No papo e (quase) no saco



Ora a Fnac fez o favor de criar uma campanha de coisas orientais e tal, portanto tive oportunidade comprar isto aqui em cima. Ia atrás do Yumenji's Theme, mas saiu-me pela proa, naqueles momentos que nos recordam coisas boas que já tínhamos esquecido, o Angkor Wat theme, o último, em três versões diferentes. E decidi que gosto mais deste, porque representa os segredos que se contam às pedras. Quem não faz ideia do que estou a falar é melhor ir ver o filme, que já vai tarde. Depois tem o senhor Nat King Cole, claro.
A piscar -me o olho ficou isto. Duas horas ou sei lá quanto de extras, uma orgia para lá do próprio filme. Não perde pela demora, o fauninho.

Friday 5 October 2007

Caraças

Tou a ficar muito stressada com isto do Fox e do Fox Life e do Fox Crime e do FX e o raio!
Outro dia tava a dar tanta série boa que fui lavar a loiça.

Wednesday 3 October 2007

Que pena

(foto de caracóis ao solinho, Setembro 2007)


Já está frio para estar de t-shirt de alças no sofá;

Os pés já chamam por outros chinelos;

Já recorri a uma manta.

Fim do verão?