Saturday 16 June 2007

Ok, 10 anos



Estou numa altura da minha vida em que me lembro de coisas que já aconteceram há muitos anos. Faz hoje dez anos que os Radiohead editaram Ok Computer, o que significa que pouco tempo antes fui ao meu primeiro concerto a sério.
Eles iam actuar no Paradise Garage, que já mudou tanto de nome que nem sei como se chama. Bom. Lá fui, eu mais uma amiga, de eléctrico, com a promessa à mãe de vir logo para casa. Estava calor, esperámos muito, eles tocaram as músicas novas do melhor álbum da década e o mais perfeito de sempre. E nós adorámos.
No final arriscámos e voltámos para casa de taxi. Malucas. Estava a chover, mas mesmo assim saímos na rua antes da nossa, para pagar menos. Quando cheguei a casa, preguei o bilhete no quadro de cortiça, abri a janela do quarto e de luz apagada tentei lembrar-me de tudo. Hoje já é vago e os sacanas nunca mais cá voltaram.

3 comments:

António Pedro said...

Tive a sorte de os ver aí também, não me recordo se na primeira ou na segunda noite. Não foi o meu 1ºconcerto mas um dos melhores (a par dos NIRVANA no descansado Dramático de Cascais e PORTISHEAD no 1º ou 2º Sudoeste).

innocent bystander said...

foi mais de uma noite? acabei de me lembrar do meu dia, 16 de maio. E o calor? ai o calor...

Bruno said...

Ó IB, olha que eles vieram cá aí há uns anos. Ainda me lembro que a Radar estava a ser lançada nessa altura e só passaram TODA A SEMANA (!) músicas dos Radiohead. Brutal. Na altura recordo-me que nem sequer comprei uns ténis para tentar adquirir um bilhete para um dos três ou quatro concertos seguidos que eles deram para experimentar o Hail To The Thief. Acabei por não comprar o ingresso porque estava tudo esgotado. Acabei por ficar com os ténis, mas com uma mágoa tão grande que os usei muito pouco e ofertei-os ao meu pai.