( foto Time, Callie Shell)
Andamos assim, embeiçados pelo Obama. Esperançados que ele traga qualquer coisa de novo. Mas ouvi de manhã o Governo Sombra, na TSF, e dei por mim a dar razão ao Pedro Mexia: que conhecemos do programa eleitoral? que admiramos além do poder de oratória e de magnetismo pessoal? Isso chega para escolher um presidente à escala mundial? Eu, por mim, não tenho dúvidas: gostamos dele porque é o mais bonito. (Embora o McCain também tenha um ar muito simpático. Mas isso não chegou para ser presidente).
PS: Desconfio um bocado da mulher...
.
10 comments:
É o que eu ando a dizer à meses. Para além do estrelato o que é que o gajo tem mais???? Não deu para perceber. E a esposa? Deve ser pouco chata. Deve ser ela que manda nele, à semelhança do que aconteceu com o Clinton. A ver, a ver!!!
Eu gosto dele, hã? Bonito, charmoso, aparentemente ideias próximas do que nós aqui na europa achamos boas. Mas eu dispensava a gaja, sinceramente. Mete medo.
Isto faz-me lembrar um diálogo que ouvi uma vez na serie sexo e a cidade, em que elas escolhiam o presidente pelo aspecto. E de alguma maneira aquilo até acabou por fazer algum sentido :P
Força Obama.
força!!
Mas há gaja que não mande no seu homem?
Aparte isso, finalmente alguém que também ache aquela mulher estranha... Medo!
meeeeeeeeeeeeeeeeeeedo...
Ó pá, eu gosto da Michelle. Primeiros, é uma Senhora, segundos, tem massa cinzenta, terceiros, topa-se logo que diz o que pensa e não deixa o home sair dos carris ou pensar que é mais e melhor do que realmente é. E isso é importante porquê? Porque um gajo que leva com o espírito crítico da esposa, e é homem para o aguentar e encaixar, é gajo que não vai fazer só o que lhe der na telha ou o que um Karl Rove o convence a fazer, é gajo que pensa e sabe ao que anda.
Já o Bush, o McCain e outros que tais têm esposas, e não companheiras, barbies e não mulheres com cabeça. E isso é perigoso, é um tipo de homem em quem não confio porque fia-se mais nos amigalhaços que na mulher (até porque a mulher não tem grande coisa a dizer). Não me cheira a coisa boa. Coisas minhas.
i: acho tudo muito bem, espero que não seja mais uma laurinha, mas há ali qualquer coisa...
Eu acho que gostamos dele porque não é o Bush. Nem do partido do Bush. Nem nada que, ainda que vagamente, nos faça lembrar o Bush.
O gajo, pá, tem um programa polítco, pá, que passa pela reformulação do sistema de Segurança Social dos EUA, co-financiado pelas seguradoras e pelos impostos. Tem também um projecto de reestruturação dos Serviços de Saúde Públicos. Quer retirar do Iraque até 2010...
O sistema de tributação será reequacionado...
Tendo em conta a dimensão do país já trabalho que dá para um mandato...
Isto por alto. Parece que na webpage dele estava tudo explicado. E no livro q escreveu...
;)
Post a Comment