Tuesday, 22 May 2007

Realmente

Aprecio o túnel do Marquês. Nem é por ser grande e iluminado e nem sequer o utilizo, mas porque de facto nunca mais apanhei trânsito no viaduto Duarte Pacheco. Faz-me chegar um bocadinho mais bem disposta ao local de trabalho, apesar da luta para arranjar um lugar para estacionar.

Countdown

Faltam dois dias para começar a Feira do Livro e já toda eu comicho. É. O grande objectivo deste ano continua a ser não comprar livros repetidos. E tentar bater os 12 do ano passado.

Era bem visto

Na realidade, o senhor treinador do meu clube podia já ficar lá nos estados unidos e depois podia ir treinar o beckham e o abel xavier e depois podiam ser muito felizes.

Friday, 18 May 2007

Thursday, 17 May 2007

«O» calhau

(foto IB, Anfiteatro de Flávio)
Dica: à hora de almoço não há fila... :-)

Tuesday, 15 May 2007

Cenas para nerds

Voltei de férias, vi os episódios que faltavam e ainda me impressiona que o Lincoln Burrows consiga ter encontrado um boné para aquele tamanho de cabeça, que o Michael ande sempre tão bem barbeado, que o T-Bag durma com a mão postiça - entretanto, o melhor episódio sobre ele foi este domingo - , que o Mahone seja tão esperto e sempre em cima do acontecimento, que o Bill Kim tenha uma cara tão irritante (que belo casting, santinha), que o Sucre não tenha nada em sua posse excepto uma boina. Às tantas até me esqueci quem é que tinha o dinheiro.

Que arraso de série, pá.

Faz faz, bebé

Se ainda havia dúvidas sobre o nosso Abel Xavier ao pé do Becas no LA Galaxy, cá está:

NAME: Abel Xavier
PRONUNCIATION: AH-bell ZAH-vee-AIR
POSITION: Defender
HT: 6-1WT: 180
DATE OF BIRTH: November 30, 1972 in Nampula, Mozambique
LAST CLUB: Middlesbrough (England)
NATIONALITY: Portuguese
ROSTER DESIGNATION: Senior International

10 anos

Monday, 14 May 2007

Eles

- não param nas passadeiras nem nos vermelhos e ultrapassam pelos passeios;
- são simpáticos nos restaurantes excepto se dois se sentarem numa mesa que dá para quatro;
- têm o coliseu e a capela sistina a embalar a cidade de cada lado;
- possuem um rio pequenino e pontes bonitas;
- abusam da fonte de trevi a abarrotar com água azulinha;
- vendem cafés entre 0,80c e 1,50 euros;
- têm relíquias de santos e histórias com 2000 mil anos;
- acumulam calhaus. Como tal, há sempre qualquer coisa em restauro;
- têm bocados das solas dos meus sapatos;
- para pedir uma foto não há melhor que um japonês;
- fazem Bruschetta com tomates fresquinhos;
- registam pegadas de Jesus a dobrar;

Apetece-me uma pizza, ai...

Sunday, 13 May 2007

É o maior

Cristiano, põe-te a pau, qualquer dia estás a fazer anúncios a pensos higiénicos.

I'm back.

Saturday, 5 May 2007

Alguém tem uma moedinha?

foto Isabelle Mars, do site l'internaute.fr
Até para a semana... :-)

Wednesday, 25 April 2007

E

houve mesmo papoilas, e flores brancas que largam resina, e sericaia a estragar a dieta, e jantares ao fim da tarde na rua, e matar aranhas, e a bica no café, e menires, e dois cães a namorar, e sacos cheio de laranjas e limões, e estrada nacional e ficou tudo para lá da fronteira de Lisboa.

Friday, 20 April 2007

Diz que é outra vez fim de semana

Claude Monet, Campo de Papoilas (Coquelicots), 1873, Musee D'Orsay

Já decidi

Não gosto desse tal de Mika.
Tem voz de sei lá o quê.

Da torrada

Sempre me fascinaram as torradas dos cafés. Sobretudo porque a minha mãe não me deixava comer - «São barradas com margarina», assustava-me, ao mesmo tempo que eu não percebia porque se chama uma torrada a duas fatias de pão, e meia torrada a uma fatia, até porque em casa não era assim e não comíamos pão de forma. Adiante.

Entretanto consegui meter as mãos em algumas. Costumo comer sempre a parte de cima primeiro, começando pela esquerda, depois a direita e por fim o meio, aquele mais suculento e gosta de se partir por um dos lados. Depois a parte de baixo, pela mesma ordem.

Hoje inovei, comi a de cima da esquerda para a direita; na de baixo tive de deixar a fatia do meio para o fim. Parece que nem me soube tão bem ao quebrar o ritmo. Mas de uma coisa tenho a certeza: devia deixar de comer torradas de vez...

PS: a seu tempo talvez fale da difícil arte de pedir um galão... :-)

Aguenta

Estou que estou que estou a segurar-me para não comprar isto. Mas despesas futuras para quem quer andar de viagem implicam que me acalme.
O compromisso é esperar pela Feira do Livro, quando os senhores fizerem o favor de tirar um ou dois euritos ao preço. Mas um euro é um euro, já dizia o outro.

Thursday, 19 April 2007

Bem visto

...É como encontrar um trevo na tromba de um elefante.
Isto sim é bem esgalhado pela malta do Jumbo.
Fica na cabeça e não irrita mesmo nada.

Pano a mais

Eu até acho piada a boxers de mulher e tal, mas como é que se resolve este problema do bocado de cueca que fica enrolado na perna quando se veste as calças?

O mister

O mister é mítico. O mister é o último mister do futebol. As frases do mister são míticas para quem anda neste meio. Faltam poucas horas para o mister jogar por um lugar na final da Taça.
O mister disse onteontem uma das melhores frases dos últimos tempos: «Desde os meus 13 anos que não falho uma final da Taça no Jamor. E tenho 51 anos. Gostava de lá estar como treinador.»
Eu não duvido, o mister deve ser o bacano que leva o carvão, alguém levará as febras [adenda: afinal são sardinhas] e as jolas.
Hoje eu estou pelo mister.