Friday, 18 May 2007

Thursday, 17 May 2007

«O» calhau

(foto IB, Anfiteatro de Flávio)
Dica: à hora de almoço não há fila... :-)

Tuesday, 15 May 2007

Cenas para nerds

Voltei de férias, vi os episódios que faltavam e ainda me impressiona que o Lincoln Burrows consiga ter encontrado um boné para aquele tamanho de cabeça, que o Michael ande sempre tão bem barbeado, que o T-Bag durma com a mão postiça - entretanto, o melhor episódio sobre ele foi este domingo - , que o Mahone seja tão esperto e sempre em cima do acontecimento, que o Bill Kim tenha uma cara tão irritante (que belo casting, santinha), que o Sucre não tenha nada em sua posse excepto uma boina. Às tantas até me esqueci quem é que tinha o dinheiro.

Que arraso de série, pá.

Faz faz, bebé

Se ainda havia dúvidas sobre o nosso Abel Xavier ao pé do Becas no LA Galaxy, cá está:

NAME: Abel Xavier
PRONUNCIATION: AH-bell ZAH-vee-AIR
POSITION: Defender
HT: 6-1WT: 180
DATE OF BIRTH: November 30, 1972 in Nampula, Mozambique
LAST CLUB: Middlesbrough (England)
NATIONALITY: Portuguese
ROSTER DESIGNATION: Senior International

10 anos

Monday, 14 May 2007

Eles

- não param nas passadeiras nem nos vermelhos e ultrapassam pelos passeios;
- são simpáticos nos restaurantes excepto se dois se sentarem numa mesa que dá para quatro;
- têm o coliseu e a capela sistina a embalar a cidade de cada lado;
- possuem um rio pequenino e pontes bonitas;
- abusam da fonte de trevi a abarrotar com água azulinha;
- vendem cafés entre 0,80c e 1,50 euros;
- têm relíquias de santos e histórias com 2000 mil anos;
- acumulam calhaus. Como tal, há sempre qualquer coisa em restauro;
- têm bocados das solas dos meus sapatos;
- para pedir uma foto não há melhor que um japonês;
- fazem Bruschetta com tomates fresquinhos;
- registam pegadas de Jesus a dobrar;

Apetece-me uma pizza, ai...

Sunday, 13 May 2007

É o maior

Cristiano, põe-te a pau, qualquer dia estás a fazer anúncios a pensos higiénicos.

I'm back.

Saturday, 5 May 2007

Alguém tem uma moedinha?

foto Isabelle Mars, do site l'internaute.fr
Até para a semana... :-)

Wednesday, 25 April 2007

E

houve mesmo papoilas, e flores brancas que largam resina, e sericaia a estragar a dieta, e jantares ao fim da tarde na rua, e matar aranhas, e a bica no café, e menires, e dois cães a namorar, e sacos cheio de laranjas e limões, e estrada nacional e ficou tudo para lá da fronteira de Lisboa.

Friday, 20 April 2007

Diz que é outra vez fim de semana

Claude Monet, Campo de Papoilas (Coquelicots), 1873, Musee D'Orsay

Já decidi

Não gosto desse tal de Mika.
Tem voz de sei lá o quê.

Da torrada

Sempre me fascinaram as torradas dos cafés. Sobretudo porque a minha mãe não me deixava comer - «São barradas com margarina», assustava-me, ao mesmo tempo que eu não percebia porque se chama uma torrada a duas fatias de pão, e meia torrada a uma fatia, até porque em casa não era assim e não comíamos pão de forma. Adiante.

Entretanto consegui meter as mãos em algumas. Costumo comer sempre a parte de cima primeiro, começando pela esquerda, depois a direita e por fim o meio, aquele mais suculento e gosta de se partir por um dos lados. Depois a parte de baixo, pela mesma ordem.

Hoje inovei, comi a de cima da esquerda para a direita; na de baixo tive de deixar a fatia do meio para o fim. Parece que nem me soube tão bem ao quebrar o ritmo. Mas de uma coisa tenho a certeza: devia deixar de comer torradas de vez...

PS: a seu tempo talvez fale da difícil arte de pedir um galão... :-)

Aguenta

Estou que estou que estou a segurar-me para não comprar isto. Mas despesas futuras para quem quer andar de viagem implicam que me acalme.
O compromisso é esperar pela Feira do Livro, quando os senhores fizerem o favor de tirar um ou dois euritos ao preço. Mas um euro é um euro, já dizia o outro.

Thursday, 19 April 2007

Bem visto

...É como encontrar um trevo na tromba de um elefante.
Isto sim é bem esgalhado pela malta do Jumbo.
Fica na cabeça e não irrita mesmo nada.

Pano a mais

Eu até acho piada a boxers de mulher e tal, mas como é que se resolve este problema do bocado de cueca que fica enrolado na perna quando se veste as calças?

O mister

O mister é mítico. O mister é o último mister do futebol. As frases do mister são míticas para quem anda neste meio. Faltam poucas horas para o mister jogar por um lugar na final da Taça.
O mister disse onteontem uma das melhores frases dos últimos tempos: «Desde os meus 13 anos que não falho uma final da Taça no Jamor. E tenho 51 anos. Gostava de lá estar como treinador.»
Eu não duvido, o mister deve ser o bacano que leva o carvão, alguém levará as febras [adenda: afinal são sardinhas] e as jolas.
Hoje eu estou pelo mister.

Tuesday, 17 April 2007

Uma palavra para classificar a Teresa Salgueiro, a Maria João e a Maria de Medeiros a cantar em brasileiro:

Ridículo.

Posta nostálgica

Durantes meses, registei num caderninho as datas e números de episódios dos Ficheiros Secretos na Fox. É algo complicado, uma vez que o canal passa duas temporadas ao mesmo tempo, em três horários. Foi necessário recorrer a estas medidas extremas. Nerd, dirão vocês.
Eu não me importo, tenho a trilogia do Senhor dos Anéis com infinitas horas de extras e gosto muito. Adiante. Tudo para dizer que na quinta-feira passada vi finalmente o último episódio. Tenho este complicado defeito de conseguir sempre não ver o último episódio de uma série, por isso, após tantos anos, não podia falhar. E não falhei. Para mim, a Gillian será sempre a Scully, o David será sempre o Mulder, por mais papéis que façam. A verdade, essa, continua a andar por aí, mas em jeito de homenagem fica o texto com que ele se despede de um julgamento de fachada:


I'd like to congratulate you on succeeding where so many before you have failed. A bullet between the eyes would have been preferable to this charade.

But I've learned to pretend over the past nine years - to pretend that my victories mattered only to realize that no one was keeping score. To realize that liars do not fear the truth if there are enough liars.

That the devil is just one man with a plan but evil, true evil, is a collaboration of men which is what we have here today. If i am a guilty man, my crime is in daring to believe that the truth will out and that no one lie can live forever. I believe it still. Much as you try to bury it, the truth is out there.

Greater than your lies, the truth wants to be known. You will know it. It'll come to you, as it's come to me faster than the speed of light.


Episódio The Thruth II, 9.ª temporada, 2002

Monday, 16 April 2007

Fim de jornada... respira



Don't cry, Guns n' Roses
(é bom recordar:-))

Anita

Bom, numa incursão pelo Jumbo, na feira do livro dos senhores, dei de caras com uma réplica da primeira edição da Anita, publicada em Portugal em 1965. Não hesitei e comprei. Fiquei emocionada quando vi as gravuras, tão marcadas na minha mente. Anita a tirar a roupa da corda porque está a chover, Anita a fazer profiteroles, Anita a colher cravos.

Por acaso, nunca tive um livro da Anita. Esta memória vem-me da escola, da casa das amigas, das edições em Francês da minha prima. Até porque duvido que hoje em dia, a Debbie, como é conhecida a Anita nos Estados Unidos, tivesse que fazer isto tudo. Até desconfio um bocado dos desenhos, que fazem da miúda uma trabalhadora em casa à boa maneira do século passado com uma saia curtinha a roçar a Lolita.

A «desculpa» para comprar isto foi a nostalgia. Mas a uma filha minha vou antes passar o «Rosas inglesas» da Madonna, cá agora a Anita a trabalhar em casa que nem uma moira.