Também quero falar dos grandes portugueses. Não tive oportunidade de votar nos cem primeiros, quando acordei para a coisa a votação estava encerrada há uns dois meses. Restou esperar para ver o que dava.
Neste fim de semana a coisa foi ressuscitada. No sábado à noite estava num bar com televisões. Numa dava o filme A Cela, com a J-lo, esquisito até dizer chega. Eu disse e olhei para o outro aparelho, onde ia começar o desfile dos 100 mais.
Não demorou muito até que quase me esgasgasse com o meu Safari-Cola. Este jovem , o Hélio Pestana, estava no lugar 79, à frente do Variações, do Garrett, do nosso único Papa, da irmã Lúcia (felizmente safou-se o Santo António!!), do Gil Vicente, do Lobo Antunes e mais um bocadinho papava o Bocage. A bem da verdade, nenhum dos citados supra venceu a 2.ª eliminatória da 2.ª edição de Dança Comigo. Cuidado com ele.
Depois vieram os 50 mais. Nunca pensei que a Amália (14º) não estivesse nos 10 mais, mas também me parece que se valorizou um bocado o D. Carlos, que, no fundo, se limitou a ser assassinado (60). Novo engasganço, desta vez num moscatel Bacalhôa, por ver o Pinto da Costa no lugar 17, à frente do cheio-de-tomates Fernão de Magalhães (35), que só deu a volta ao Mundo (bem, quase), e até tem pinguins com o nome dele e um Estreito e tudo, do Condestável (18), do Eça e do D. Dinis.
Consola-me a Padeira de Aljubarrota (51) estar à frente do Jardim (52) e do Padre António Vieira (33) estar à frente da Chata da Florbela. Espanca. (34)
Por fim os 10 mais. Acertei em seis, creio. Não contava com o Aristides tão bem colocado, nem, claro, com o Salazar, já que o intuito da coisa é escolher o «Grande Português». Deu-me um certo gozo o Cunhal chutar o Mário Soares pra canto. O Infante desconfio um bocado do chapéu e do pano, D. João II era um espertalhão puro. O Marquês idem. Deixa lá ver os debates.
Wednesday, 17 January 2007
Top chatos (adenda)
Em mais uma viagem de carro, reparei que a RFM é a principal fornecedora de chatos. Vamos lá rever o top desta semana:
1º - Red, red wine, UB 40
2º - Feitiço, André Sardet
3º - Over my shoulder, Mike and the Mechanics - mas quem é que disse a estes gajos que podiam ter um grupo??
4º - 74-75, The Connels - tive de investigar o nome da banda, desconhecia. Sim, vocês sabem qual é esta, basta repetirem baixinho seventy four, seventy five várias vezes...
5º (3º) - Still loving you, Scorpions
6º (4º) - Mmm, mmm, mmm, e mmm, Crash test dummies
7º (5º)- Aquela das Four non Blondes
8º - Please forgive me, Bryan Adams
9º - Nothing compares to you, Sinead OConnor
10º -Drive, Cars
Haverá mais...
1º - Red, red wine, UB 40
2º - Feitiço, André Sardet
3º - Over my shoulder, Mike and the Mechanics - mas quem é que disse a estes gajos que podiam ter um grupo??
4º - 74-75, The Connels - tive de investigar o nome da banda, desconhecia. Sim, vocês sabem qual é esta, basta repetirem baixinho seventy four, seventy five várias vezes...
5º (3º) - Still loving you, Scorpions
6º (4º) - Mmm, mmm, mmm, e mmm, Crash test dummies
7º (5º)- Aquela das Four non Blondes
8º - Please forgive me, Bryan Adams
9º - Nothing compares to you, Sinead OConnor
10º -Drive, Cars
Haverá mais...
Friday, 12 January 2007
Bolas
Gosto muito de ir ao Ikea, mesmo já tendo a casa atafulhada. Não é que me sinta mais civilizada, mas porque me sinto bem lá dentro. Vou nem que seja só para umas almôndegas (ah, batatas fritas!) ao almoço ou uma olhadela rápida ao catálogo.
Gosto de andar pela loja de exposição seguindo as setas no chão, mesmo que aquilo seja quase sempre igual. De andar pelos tachos e panelas, mesmo já não tendo espaço. De identificar as novidades e espreitar para os carros das outras pessoas e ver se levam coisas iguais às minhas.
Mas do que eu tenho mesmo pena é de não poder frequentar a Smaland, onde os pais deixam os filhos para poder passear à vontade, e dar um mergulho nas bolas de cor, assim à Tio Patinhas. Só que sem as moedas.
Não há nenhuma low-cost que me ajude?
| You Should Visit Argentina |
![]() Cowboys, European food, beaches, and skiing. This country is like no other!Learn to tango, hike across Patagonia, eat at fine restaurants... you'll never be bored. |
Thursday, 11 January 2007
Pára tudo!
Recebi a minha primeira factura electrónica do telemóvel. Até estou emocionada, a sério que estou. Sobretudo porque já pedi isto há mais de dois meses.
Wednesday, 10 January 2007
Olhem
Eu sou contra o assassínio e tirar a vida às pessoas e tal, mas depois oiço a voz da Shakira a descer-lhe pelo nariz e só me apatece estrangular alguém.
É isso e facas a chiar nos pratos.
Está ela por ela.
É isso e facas a chiar nos pratos.
Está ela por ela.
Tuesday, 9 January 2007
Coisas que se decidem quando se tem um calendário novo
- Estou um bocado farta de não caber nas calças que tenho no armário; a gota de água foi não me servirem os calções Massimo Dutti (comprados em saldo, sim, tá bem e então?). Tenho de emagrecer o suficiente para caber neles como antes.
- Acabar com as batatas fritas. Janto fora todos os dias, bem sei que não será fácil. O arroz não é o melhor aliado, mas vamos por baby-steps.
- Deitar tralha fora. Incluiu jornais, uma cadeira do Ikea meia montada, mas ainda não as calças que não me servem.
- Tirar mais vezes a antena no carro se não quero ficar sem ela outra vez.
- Marcar férias com antecedência catita, porque Novembro já está ali à esquina.
- Abrandar na compra de ténis, mas não posso (nem quero) evitar que mos ofereçam, ok?
- Os saldos... bem, deixa lá ver....
(talvez continue)
- Acabar com as batatas fritas. Janto fora todos os dias, bem sei que não será fácil. O arroz não é o melhor aliado, mas vamos por baby-steps.
- Deitar tralha fora. Incluiu jornais, uma cadeira do Ikea meia montada, mas ainda não as calças que não me servem.
- Tirar mais vezes a antena no carro se não quero ficar sem ela outra vez.
- Marcar férias com antecedência catita, porque Novembro já está ali à esquina.
- Abrandar na compra de ténis, mas não posso (nem quero) evitar que mos ofereçam, ok?
- Os saldos... bem, deixa lá ver....
(talvez continue)
Thursday, 4 January 2007
Tuesday, 2 January 2007
Tope chatos
Diz que o fim de ano é altura para balanços e topes, pois bem, a mim apetece-me fazer um tope de chatos. A quadra obrigou-me a algumas viagens de carro e como ainda tenho o leitor de cds avariado (sim, é verdade), sou obrigada a ouvir muita rádio, sempre a mudar, sempre à procura de algo melhor. Assim, não resisto a compor um tope 5 das músicas mais chatas que já se fizeram, mas que em alguma altura já achámos audíveis e até talvez giras:1º e absolutamente imbatível:
- Red, red wine, UB 40 (cá por mim, é «banda» que nunca devia ter existido);
2º e entrada vertiginosa na contagem apesar de a música ter 10 anos:
- Feitiço, André Sardet
3º e presença assídua:
- Still loving you, Scorpions
4º e dura e dura e dura:
- Mmm, mmm, mmm, e mmm, Crash test dummies
5º e já nem me lembra o nome
- Aquela das Four non Blondes
Aceitam-se contribuições, claro!
Saturday, 30 December 2006
Friday, 29 December 2006
Tuesday, 26 December 2006
O Natal andou por aqui
Tag: Um dos melhores romances de fantasia de sempre. Para guardar na estante entre a Alice no País das Maravilhas e O Senhor dos Anéis.
Um livro com este anzol só pode ser bom. Além disso a capa é lindíssima.
Friday, 22 December 2006
Wednesday, 20 December 2006
Tuesday, 19 December 2006
Sim
Eu li o Eu, Carolina na casa-de-banho.
Só podia.
Admito verdade em grande parte daquilo.
Considero que ela não foi nada burra ao ridicularizar duas das facetas que o Jorge Nuno tinha como positivas: literatura [ainda hoje deve estar a ler um livro que começou há dois anos] e gosto pelos animais [ao dar alguns cães e renegar um papagaio que começou a ladrar]. A intimidade podia ter guardado para ela.
[Gostei do final, a sério. Acho que a Mizé (ria) José Morgado também.]
Só podia.
Admito verdade em grande parte daquilo.
Considero que ela não foi nada burra ao ridicularizar duas das facetas que o Jorge Nuno tinha como positivas: literatura [ainda hoje deve estar a ler um livro que começou há dois anos] e gosto pelos animais [ao dar alguns cães e renegar um papagaio que começou a ladrar]. A intimidade podia ter guardado para ela.
[Gostei do final, a sério. Acho que a Mizé (ria) José Morgado também.]
Thursday, 14 December 2006
Saturday, 9 December 2006
Preciso de tempo para:
Subscribe to:
Posts (Atom)








