Friday 31 October 2008

Já está

Ainda não sei se sou a favor de comprar séries. Porque acho que só vou ver uma vez e andar. Podem dizer que isso também acontece com os filmes, mas estes são bem mais baratos. Até agora só tinha a caixa de O Sexo e a Cidade porque é giro, revolucionário e até já tinha acabado. Mas ontem não resisti a afiambrar-me a isto. (adenda: veio do Jumbo, no meio do resto das compras)


Está claro que isto me obriga a comprar as outras três, mas decidi que não me importo. É uma das séries mais fantásticas, menos claras, mais complicadas que eu já vi. Olá, sou uma lostie.

Não me faças isto, Rossio

A estação do Rossio começa lentamente a querer levar-me à falência.
Primeiro foi um café. Acho bem, acho bem, uma pessoa chega a Lisboa e apetece uma coisinha quente, um café, meia de leite, ou vai a voltar para casa e os folhados de queijo (shame on you) ainda estão ali viçosos.

Depois uma papelaria. Ainda por cima uma Relay, que além de ter todas a revistas (ou quase, que não vi a Vanity Fair), ainda tem uns livrinhos de bolso jeitosos, agendas e afins.

Agora uma loja de malas. São malas de viagem a 30 euros e quaisquer outras a 15. Pois. Uma já cá canta. Um saco sem fundo, imitação de pele baça sem ser brega, bolsos e bolsinhas, forro de tecido. A senhora, amorosa, até foi buscar-me uma que estava embrulhada. Diz que abriu há dois dias. Foi o desfile da Throttlelman na estação que me levou lá. «Ná, a loja não é dessa marca, ele punha lá uma loja aqui», disse. «Se fizer tanto como hoje e ontem já será muito bom». A minha desculpa para lá entrar foi estar a chover e eu ter uma mala de pano.

Que faltará, uma loja de discos? De gomas?
.

Thursday 30 October 2008

Agora é que vão ser elas

E pronto, alguém lá em casa já tem o PES 2009 para PS2.
.

Wednesday 29 October 2008

De maneiras que...

Fui ao dentista para uma destartarização e saí de lá com um provável diagnóstico de Problemas da Articulação Temporomandibular, a que nos referiremos a partir de agora de distúrbios de ATM.

Acontece que ao terminar um dos tratamentos fiquei com o maxilar preso, sem conseguir fechar. Felizmente a minha médica é um espectáculo, e conseguiu logo aplicar a técnica de fechamento - disse-me que há muitas colegas que não sabem e uma vez uma deixou um homem de boca aberta UMA HORA antes de lhe irem pedir para ajudar o homem. Só me tinha acontecido numa sessão de vómitos em Palma de Maiorca, quando tentava livrar-me dos mojitos da desgraça.

Ora agora perante distúrbios de ATM, tenho de ir fazer uma radiografia, para ver como se pode melhorar isto. Como a tendência não é passar, posso ter que usar uma goteira de oclusão durante a noite, o que não ajuda ao romance, ou ter de arrancar uma das dentuças e colocar um aparelho fixo em baixo, que também é de lamentar. Mas como diz uma amiga, agora até tá na moda. A ver se arranjo um cor-de-rosa. Siga.

Friday 24 October 2008

Tenham calma!

E pronto. todos os anos é uma corrida para ver quem começa mais cedo. Ele já descobriu anúncios na Wine oClock das Amoreiras, ontem reparei numas bolas e azevinho nas escadas rolantes do centro comercial de Alfragide, a minha nova Meca.

Para não falar das lojas, como o Gato Preto, que já exibem árvores electrificadas, centros de mesa e bonecada variada para decorar a casa. Calma sim? Eu até costumo comprar coisas é na última semana de Dezembro, quando já tá tudo em saldo...
.

Música para o fim-de-semana



Gnarls Barkley, Who's gonna save my soul

Atenção: contém entranhas.

A primeira vez

Unhas de gel.
Rentes (que eu não sou maluca).
Vermelhas.
40 euros.
Duram um mês.
Não se fala mais nisso.
.

Thursday 23 October 2008

Inquietações de regresso a casa

Estando há tantos anos em Portugal, gostava de saber porque é que o professor Bambo, vidente ainda por cima, ainda só dá as consultas em francês e precisa de uma tradutora.
.

Wednesday 22 October 2008

abbamania

A melhor junção de miúdas giras, gajos feios, fatos pirosos e talento.




SOS, Abba

Monday 20 October 2008

Fon Fon fon




Leio o site da/do blitz e há os incondicionais e os cépticos. Estranho.

Conheço da boca deles a simplicidade e a naturalidade com que encaram a segurança do sucesso do projecto, sem ceder a modéstias parvas. Gosto. São simpáticos, generosos, entusiasmados quando sabem que crianças gostam deles. Havia várias no concerto, aliás. Fico à espera de ouvir «autocarro da carris» lá em casa, ó Deolinda.
.

Friday 17 October 2008

Thursday 16 October 2008

É muito simples

Ainda não perceberam que os jogos de qualificação da selecção têm de ser TODOS no estádio da Luz (excepto, claro, com a Grécia) ou ocasionalmente em Alvalade (claro que o jogo com a Dinamarca não se repete).

Mas não, insistem em ir mostrar o clube portugal ao resto do país e brincar com coisas sérias. Sim, porque apesar de sermos tão espectaculares, temos de discutir as qualificações.

Depois, eu, se fosse presidente da federação, tentava aguentar o xixi até ao fim. É certo que eu não tenho próstata nem a idade do senhor mas, mesmo assim, ficava melhor.

Tuesday 14 October 2008

Flores

Recebi flores no trabalho.

Antúrios.

Seis antúrios vermelhos.

Nunca tinha recebido flores com arranjinho, envelope e tudo.

Estão dentro de uma caneca encostados à parede, que não quero estragar o embrulho.

Assim vale a pena andar por cá.
.
Adora músicas novas, músicas boas, músicas fresquinhas. Assim, a junção entre Alex Turner (Arctic Monkeys) e Miles Kane (The Rascals) enche-me de satisfação. Soa a um cruzamento entre uma mega banda sonora de um filme de James Bond e Divine Comedy, e isso só pode ser bom. Estou ansiosa por ir comprar mais logo. Meninos e meninas, The Last Shadow Puppets.



The Age of the Understatement

Thursday 9 October 2008

Mas vá, música para o Outono



Province, Tv On The Radio

Suddenly, all your history's ablaze
Try to breathe, as the world disintegrates
Just like autumn leaves, we're in for change
Holding tenderly to what remains
(...)

Wednesday 8 October 2008

Decisões

Cá estamos de novo, entre um dia uma coisa outro dia outra. Entre as botas e os ténis, os kispos e os casaquinhos de malha, as malas de tecido ou as que podem apanhar chuva.
.