Friday 29 February 2008

Thursday 28 February 2008

Lost (again)

Três episódios da quarta série aviados, as dúvidas de sempre... :-)

Monday 25 February 2008

Oscars V

E o prémio de discurso mais emocionado vai paaaaaaaaaaaaaaaara:


Marion Cotillard, por La Vie em Rose. Gira, emocionada, basta ver o discurso no palco e na thank you cam nos bastidores em Oscar.com

Oscars IV

E os mais giros, que também os houve:
Javier Bardem
Katherine Heigl

Agora toca a estrear o no Country for old men, tá?

Oscars III


Deu-me o sono, mas por volta das duas da manhã já eu temia que o Daniel fosse lá ao palco nesta figura, como comentei aqui na Luna. Outro que devia pedir emprestado o guarda-roupa dos (poucos) filmes que faz. Ou agora vestir aquilo ao Oscar... Sinceramente, fato preto com sapatos castanhos de camurça??

Oscars II

(foto Oscar.com)


O que é aquilo ao lado do Johnny Depp? Eu bem te avisei, jóni...
(também me hão-de explicar porque é que ele tem sempre melhor aspecto ns filmes do que na vida real)

Oscars I

Eu acho que a peruca do Javier Bardem também devia ganhar um prémio por pior penteado de sempre.

Saturday 23 February 2008

Sangue mais vivo


(Alexandra Lucas Coelho, Público)

E é isto mesmo. O filme vai entrando melhor umas horas depois, já sem aquela música estranha, que não se entranha, que ajuda a que nos mantenhamos afastados de qualquer empatia com Daniel Plainview, nem mesmo quando se derrete em beijinhos com o filho adoptivo. E o final, o final... faz-nos ir acima e abaixo, enchendo medidas.
Tive de ir a correr ontem para o ver antes de domingo e dos Oscars, para me poder sentir plenamente em paz quando ele for receber o dito do oscar.
Só me chateia ainda não ter visto a maioria dos outros, assim não sei como me sentir quando anunciarem os vencedores.

Thursday 21 February 2008

Já agora outra vez

Porque carga de água é que o Di Maria não joga SEMPRE????

Ah, já agora

Ninguém dá um toque de reality-check à Manuela Moura Guedes?

O dia da independência

Gostaria de agradecer aos senhores que fabricam as garrafas de iogurte (para já Adagio e Mimosa) terem feito umas embalagens com novas tampas mais fáceis de abrir. Já abri duas sem ajuda masculina.
Obrigada.

Save the cheerleader, save the world

Na merceria, enquanto espero para pagar duas pêras e um iogurte líquido Mimosa magro, tenho sempre de fazer um esforço enorme pare resistir aos donuts, aos tronkitos, aos bolicáus, aos chipicáus... Mas porquê???

Recomeçou o Heroes, by the way. Não percebi nada, mas sei quem é a cheerleader...

Da lua

..
(Ali Jarekji/Reuters)

Já estava deitada quando me lembrei de a ir espreitar, pouco depois das 2 da manhã. Levantei-me, corri para a janela da sala e nada. Tinha estado a chover, algumas núvens tinham-se dissipado. Fui para a janela do quarto e, lá em cima quase escondida pelo terceiro andar, vi-a quase a ser engolida.

Wednesday 20 February 2008

Estreia do dia

Sandes de pão de mistura com queijo Havarti.
Havarti, pois. Parece uma cidade na Dinamarca, na Suécia, na Finlândia, ou na Islândia, mas diz que é um queijo.
Quem conhecer que se chegue à frente.

Acessórios

Tenho problemas com bandoletes. Primeiro nunca sei como se escreve, mas vou presumir que é assim: bandoletes.
Tenho cabelo rebelde, que gosta de fugir para a cara. Ao longo de anos e anos sempre tentei usar, mas mesmo aquelas com dentinhos me fugiam para a frente. Há pouco tempo voltei a tentar, para me segurar a franja quando já está comprida e e na rua os óculos de sol servem, a trabalhar já não é bem assim.

A minha mãe ofereceu-me uma, esperançada, e até parece ter funcionado. Investi noutra igual, aquelas giras de pele da H&M (a imitar pele, vá, custam 1.90€), mas os problemas voltaram:
1. Devo ter uma cabeça mal-amanhada - na curvatura ou me sobra bandolete, ou tenho pouco cabelo ou a cabeça com mossas;
2. Passado algum tempo de utilização, começam a doer-me os ossos atrás das orelhas e tenho de a aliviar, ou seja, o cabelo à frente começa a fugir-me.
3. Roubam o espaço que é preciso para os óculos de sol.

Já me está a doer, vou acabar com isto e procurar um gancho.

Tuesday 19 February 2008

Sangue vivo

Johnny Depp a cantar. A cortar pescoços como ninguém. Sangue a rodos e ainda... Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman. Alan Rickman.

Sunday 17 February 2008

Manhã de domingo

Meio-dia.
Acabadinha de tomar banho, a Radar começa a repetição de Thriller, de Michael Jackson, no Álbum de Família.
Toalha na cabeça, meias, cuecas e calças, visto o soutien à pressa, antes de começar o Thriller, para evitar a exposição aos zombies, à VOZ do Vincent Price, e as meias brancas com sapatos de sola pretos.
As ancas começam a abanar com as guitarras no Beat it, não consigo evitar dar saltinhos durante o Billie Jean e surge a pergunta enquanto tiro a toalha da cabeça: como é que eu não tenho isto ainda?

Adenda: Já tenho.

Friday 15 February 2008

Eles e elas

Ontem almocei entre a malta dos escritórios no Amoreiras Plaza. É toda uma outra fauna daquilo a que estou habituada, sendo a minha refeição de rua à noite.

Rapazes e raparigas aviam-se no vitaminas e companhia de grandes pratadas de massa e salada ultra-saudável com uma concha de maionese - light certamente - por cima e arrastam os tabuleiros até à mesinha mais perto. Depois, eles levantam-se para ir buscar os cafés e até trazem paus de canela e «guardanapinhos». Falam da Micas da contabilidade que tinha uns sapatos esquisitos, da Gi que levou sandes de queijo fresco para não sair do escritório.

Eu sei que me faz falta qualquer coisa, mas isto também não é. Enterrei-me ainda mais na Time Out que me acompanhava a ingestão do spaguetti nero com camarões.

Thursday 14 February 2008

Wednesday 13 February 2008

Puuum!

Hoje tive a minha terceira batida com o carro.
Sempre com gajas.

Depois queixam-se...

Tuesday 12 February 2008

Os suíços não têm só canivetes


«O iogurte líquido tradicional indiano cuja origem remonta à doutrina ayurvédica», lê-se na embalagem. Mas vem da suíça, eles lá sabem.

Entre os lençóis

Ok, eu já tinha compreendido que nos filmes eles se beijem logo de manhã, que despertem ao mesmo tempo e agarrados, que elas acordem já penteadas e maquilhadas.

O que ainda não me soa bem é quando saem da cama enrolados nos lençóis. Por ex ontem, em mais um episódio de Sexo e a Cidade, Carrie levanta-se para falar com o namorado daquele dia, que lhe tinha pedido para que ela lhe fizesse chichi para cima.
Este tema dava outro post,
mas para quê sair enrolada no lençol? Terá um robe comprometedor? Não fará nunca a cama?

Friday 8 February 2008

Que bem que se está

(Van Gogh, Seara com Ciprestes, 1889)

Uma vez por mês, lá me calha uma semana de trabalho de segunda a sexta. Nesse caso, resta-me ir gozar o fim-de-semana. O campo espera-me, até segunda.

Thursday 7 February 2008

Riscos




A minha avó ofereceu-me isto no Natal.
Mas psiuu, não lhe digam nada, que ela não sabe!

Wednesday 6 February 2008

Super terça-feira

Lasanha nos Riachos.
Lasanha nos Riachos às dez e meia da noite.
Lasanha nos Riachos às dez e meia da noite num restaurante aberto apesar do feriado. Boa.

E chegar a casa, claro.